WCON 2024

SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE CAPACITAÇÃO DE LÍDERES MILITARES CRISTÃOS EM BRASÍLIA/DF

                 Realizou-se nos dias 29, 30 e 31 de Agosto de 2012 com 49 participantes presentes na sede da Capelania Militar Evangélica da PMDF   o 1º Seminário Internacional de Capacitação de Líderes Militares Cristãos, evento promovido pela ACMEB (Associação Pró-Capelania Militar Evangélica do Brasil), pela AMME (Ação Missionária dos Militares Evangélicos de Brasília), pela UMCEB (União dos Militares Evangélicos do Brasil), pela AMCF (Associação Mundial de Militares Cristãos), entidade de caráter internacional e interdenominacional, presente atualmente em 154 países, também no Brasil,  tendo como objetivo principal: Capacitar Líderes Militares Cristãos para o exercício de seu potencial evangelizador, corroborando com os princípios institucionais, inclusive aqueles relacionados à Ética a ação comunitária e a eficiência profissional. Abriu a solenidade o Comandante Geral da PMDF, Coronel  QOPM Suamy Santana da Silva. Os palestrantes foram: General da Coréia do Sul Pil Sup LEE,  Ten Cel. do Exército dos Estados Unidos Robert Reifsnyder e o Ten Cel.  Dos Fuzileiros Navais dos Estados Unidos Phil Exner.

                Os palestrantes da AMCF apresentaram ferramentas a serem utilizadas nas atividades de Capelania. Entre elas, citamos o Estudo Bíblico Indutivo (IBI) e a Oração Conversacional (OC), ferramentas destinadas a pequenos grupos para a evangelização de militares.

 Todos os alunos eram representantes da Marinha, Exército e Aeronáutica, PMDF, PMGO, CBMGO, CBMDF, PMCE,  e saíram satisfeitos e motivados aos trabalhos de Capelania e assistência religiosa em suas instituições.

 

1º TEN QOPMC VALDEMAR ALCINDO AREND

CAPELÃO EVANGÉLICO DA PMDF

AMCF - Notícias