Gracia e paz amado,
Venho por meio deste mail a saudar-lhe em nome de nossa organização ACEM (Associação Cristã Evangélico Militar) com o fim de estabelecer vinculo de companheirismo cristão enriquecendo nossa associação com novos contatos de irmãos em Cristo, em poucos dias lhe enviar o link da página web que estamos preparando pára desta forma nos conheça ainda que seja de modo virtual.
A modo de informação contar-lhe que não nos é fácil o crescimento deste ministério por diversas dificuldades e inclusive motivações mas contamos com as orações dos irmãos para que o Senhor possa quebrar as estruturas, dogmas e sofismas que impedem o crescimento não só a associação de militares senão também do povo cristão em Espanha.
Estou organizando uma viagem a Chile (em princípio por um ano), com uma dupla intenção, muito provável a fins do ano em curso ou começos do outro.
A primeira é fortalecer algumas igrejas irmas de denominação (AD) em algumas áreas que vemos úteis ao Senhor. Já solicitei um supervisor para meus obreiros em Espanha e um pastor interino de minha organização FADE enquanto realizo labores ministeriais em Chile.
A segunda é contatar irmãos militares de influência em Sudamérica para criar algum evento em território espanhol. A idéia é fortalecer ACEM, ao mesmo tempo que tiramos do anonimato aos militares que não se atrevem a dizer que são evangélicos.
Em Espanha usamos a expressão “4 gatos miando não motivam a ninguém” quando uma agrupação é pequena, a realidade é que um grupo pequenito não é atraente e é lógico que perca credibilidade.
Queremos aproveitar que o Governo está disposto a colaborar com os chamados grupos minoritários, mas estes têm que se fazer notar, sem ir mais longe os muçulmanos nos levam vantagem.
Cremos que é o momento de Deus para Espanha, considerando que é o país europeu e do mundo cristão com menos conversos. Não chegamos ao 1%.
Espanha é complicada indiscutivelmente mas não por capricho, a religião cristã deixou grades seqüelas na mente do povo espanhol, muita dor e ira, a história é nosso principal adversário: cruzadas, guerras religiosas, inquisição, perseguição de judeus, ciganos, protestantes e a época de Franco, não por Franco e se pela atuação da igreja católica.
Com relação ao companheirismo cristão temos duas delegações funcionando com a possível activação de mais três. O 19 de maio participarei de um café da manhã na Base americana de Rota com a esperança que militares espanhóis que ainda não conhecemos assistam e convidá-los a fazer parte do companheirismo cristão militar e poder ampliar o número de irmãos vinculados a ACEM.
Conto com suas orações e lhe manterei informado.
Um grande abraço
Capellán Tirso M Arzola
Secretario ejecutivo