WCON 2024

 

Capitão Carvalho 
Capelão Militar do 4º BPM
 
 
No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder 
( Efésios, 6: 10)
 
 
Estamos em 2014! Para muitas pessoas é tempo de recomeço de novas missões e conquistas; outras, porém, é o reinicio das tarefas que estão inseridas em um projeto inacabado. De qualquer forma, o ano novo traz consigo os ares da renovação, de novas perspectivas e esperanças para um mundo melhor.
A Palavra do Senhor nos orienta como conseguir energia para vencer as inúmeras batalhas da vida: “fortalecer no Senhor”. É isso que lemos no versículo bíblico em epígrafe.

 

Meus irmãos e irmãs, em Cristo Jesus, somos fortalecidos quando estabelecemos um relacionamento mais avizinhado com o nosso Deus. A versão TLH – Tradução na Linguagem de Hoje – da Bíblia, traduz esse texto da seguinte maneira: “Para terminar, tornem-se cada vez mais fortes, vivendo unidos com o Senhor e recebendo  força do seu grande poder”.  Sim, é isso! Precisamos ter mais comunhão com Cristo, com a sua Palavra e viver a sua Doutrina. Eis, portanto, o ponto de partida para renovar as forças; para suprir-se de todos os elementos necessários à superação dos grandes obstáculos durante este ano: Vida com Deus. União com Ele, através da leitura e prática da Sua Palavra – A Bíblia Sagrada, da oração, do jejum e de uma vida mais consagrada – separada – a Ele.
Quando aceitamos a fé somos inseridos numa realidade espiritual extremamente gostosa, onde desfrutamos de experiências incríveis! O nome desse estágio é “primeiro amor”. Sim, durante esse período somos  capazes de fazer coisas maravilhosas para Deus: vamos aos cultos, participamos de campanhas de orações, de trabalhos sociais e evangelísticos, choramos pelas almas que sofrem em todos os cantos do mundo, ofertamos para a obra missionária da Igreja... Enfim, nos apaixonamos por Jesus e por tudo que Ele ama. Mas, precisamos ir mais além. Não podemos nos contentar somente com um relacionamento superficial com o Senhor. Meus amados, existe muito para conhecermos da parte de Deus. Há um rio enorme de experiências que nos aguarda. E é dessa experiência de vida com Cristo que recebemos a força para vencer as lutas desta vida terrena!
Que Cristo nos ilumine neste início de ano, a fim de nos tornarmos cada vez mais íntimo dEle. Que sejamos servos fiéis e verdadeiros, prontos a fazer a sua vontade. Deus nos conceda graça e força para lograrmos êxito em todas as nossas missões neste ano que se inicia!
Aproveito estas breves linhas para expressar os meus sinceros agradecimentos, a todos que estiveram conosco durante o ano de 2013, fazendo a Capelania Militar Evangélica do 4º BPM. Obrigado meus irmãos! Sem o apoio de cada certamente não teríamos alcançado êxito na nossa missão.
 
Que a graça do Senhor seja sobre nós!

Capelania