WCON 2024

O NÓ DE AFETO

 

 

Em uma reunião de pais, numa escola da periferia, a diretora ressaltava o apoio que os pais devem dar aos filhos; pedia-lhes, também, que se fizessem presentes o máximo de tempo possível.

Ela entendia que, embora a maioria dos pais e mães daquela comunidade trabalhasse fora, deveria achar um tempinho para se dedicar e entender as crianças. 


Mas a diretora ficou muito surpresa quando um pai se levantou e explicou, com seu jeito humilde, que ele não tinha tempo de falar com o filho, nem de vê-lo durante a semana, porque, quando ele saía para trabalhar, era muito cedo e o filho ainda estava dormindo e, quando voltava, já era muito tarde, e o garoto não mais estava acordado. 


Explicou, ainda, que tinha de trabalhar assim para prover o sustento da família, mas também contou que isso o deixava angustiado por não ter tempo para o filho e que tentava se redimir, indo beijá-lo todas as noites quando chegava em casa. E, para que o filho soubesse da sua presença, ele dava um nó na ponta do lençol que o cobria. Isso acontecia religiosamente todas as noites quando ia beijá-lo. Quando o filho acordava e via o nó, sabia, através dele, que o pai tinha estado ali e o havia beijado. 


O nó era o meio de comunicação entre eles. 


A diretora emocionou-se com aquela singela história e ficou surpresa quando constatou que o filho desse pai era um dos melhores alunos da sua turma.

 

 

E vós, pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor. Efésios 6.4

E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.(I João 4:16)

No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.(I João 4:18)

 

**********************************

EU SOU ASSIM...
 
Quantas vezes você já se pegou dizendo "não tem jeito, eu sou assim mesmo?". Já imaginou todas as oportunidades e experiências maravilhosas que você evita só por pensar que elas não são para você?
O jeito que você é, é o jeito que você escolheu ser. Embora você seja especial e único, seu jeito de ser não foi talhado em pedra. Como ser humano, você foi desenhado para ser flexível, adaptável, curioso, corajoso e criativo.
"O jeito que eu sou", muitas vezes não é nada mais do que uma desculpa conveniente. É claro que você é livre para escolher sua forma de viver, mas não se iluda - é uma escolha. Seu jeito de ser é imensamente influenciado pelo jeito que você escolheu ser. Dê uma olhada nas coisas na vida que você escolheu, e as que por outro lado, você evitou.
Dê uma olhada nas limitações que você mesmo se impôs. Será que você não viveu tempo demais carregando esse fardo? Será que não está na hora de expandir o conceito que tem de si mesmo?
Você pode ser, você pode fazer, pode ter, pode criar - desde que escolha ser, fazer, ter ou criar. Não afunde no conforto da desculpa "é que eu sou assim".
Saia, cresça. Saia e construa. Saia e busque o sucesso. Saia e crie uma vida recompensadora e fascinante para você mesmo. Ninguém pode fazer isso por você. Ao invés de acomodar-se com "o jeito que você é", procure desenvolver tudo que você pode vir a ser. Como sempre, a escolha é sua.
(autor desconhecido)
 
 

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. (Filipenses 4:13)

E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente,

para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)

###############################################################################################

Sucesso e fracasso

 

O sucesso é a habilidade de se ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo.

(Desconhecido)

 

Não desista !!!!!!!!!!!!!

 

Jonas Salk, que juntamente com Albert Sabin, descobriu a vacina contra a poliomielite, compreendeu o conceito de ser corajoso. Certa vez, alguém lhe perguntou: - Depois de ter conseguido esta façanha extraordinária, que pôs fim à palavra poliomielite em nosso vocabulário, como o senhor encara seus 200 fracassos anteriores?

Sua resposta foi: - Eu nunca tive 200 fracassos na vida. Minha família nunca os considerou fracassos. Eles serviram de experiência para que eu pudesse aprender mais.Acabo de realizar minha 201ª descoberta. Ela não teria sido possível se eu não tivesse aprendido com as 200 experiências anteriores.

Winston Churchill também foi um homem de coragem. Ele não se intimidava diante de seus erros. Quando cometia um, ele o analisava cuidadosamente. Um dia alguém lhe perguntou: - Senhor Winston, qual foi a sua experiência na escola que melhor o preparou para liderar a Grã-Bretanha nas horas mais sombrias?

Churchill pensou por alguns instantes e respondeu: - Quando fui repetente no curso médio.

- O senhor considerou isso um fracasso?

- Não - replicou Winston - tive duas oportunidades para acertar.

Essas lições de vida nos dão ensejo de refletir sobre nossa própria maneira de encarar os fatos. Quando tentamos resolver um problema de uma forma e não logramos êxito, não temos aí um motivo para desistir ou nos sentir derrotados. Podemos considerar que já sabemos mais uma maneira que não deve ser usada. Os insucessos não são fracassos, mas experiências que, se considerados como lições, podem nos ajudar a aprender mais depressa.

Quem caminha pode cair, mas não precisa ficar no chão. Quem anda pode tropeçar, mas não necessita ficar lamentando o ocorrido. Quem está trabalhando pode tomar uma decisão equivocada, mas isso não é motivo para desistir. Somente quem não realiza nenhuma atividade não corre riscos. Mas também não dá nenhum passo à frente. Fica estacionado no mesmo lugar.

O fato de uma ação nossa não trazer o resultado esperado, não quer dizer que tenha sido um fracasso. Pode ser, sim, mais um aprendizado. Mais uma experiência que se soma às demais.

Por todas essas razões, você não deve se deixar derrotar pelas tentativas que não tiveram o êxito esperado. Cada tentativa, vitoriosa ou não, será sempre uma experiência a mais no arquivo do seu aprendizado. Pense nisso!

Thomas Edison fez mil experiências para conseguir inventar a lâmpada. Um jovem repórter perguntou o que ele achava de tantos fracassos. Edison respondeu: - Não fracassei nenhuma vez. Inventei a lâmpada. Acontece que foi um processo de 1.000 passos."

E assim foi que, de experiência em experiência, ele conseguiu a incandescência dos filamentos da lâmpada elétrica. Isso tudo porque ele não desistiu diante dos inúmeros insucessos.

Pense nisso! E se você já tentou várias vezes e não deu certo, tente outra vez!

Lembre-se, não desista, pois Jesus nunca desistiu de você !!!!!

 

"Por isso digo a vocês que não desanimem”.(Efésios 3:13)

 

Mensagens e Estudos