WCON 2024

UMA VIAGEM PERIGOSA

Era muito jovem ainda quando embarquei pela primeira vez no veículo que me conduzia em uma viagem muito perigosa. O destino era desconhecido na época, agora eu o conheço bem. A morte é o fim de todos que embarcam neste veículo.

                Tornei-me alcoólatra com vinte anos de idade. A razão que me levou a beber foi a curiosidade e pela curiosidade descobri que aquilo me dava uma certa euforia e desembarco . Foi o começo de tudo. Era tudo muito bom, sentia-me dono do mundo. Com o passar do tempo uma dose já não fazia o mesmo efeito, dia após dia tornava-se necessário um pouco mais para alcançar o efeito desejado. Sem perceber e sem aceitar tornei-me um dependente de álcool.

                A palavra de Deus descreve o tormento de um alcoólatra em provérbios 23.29-35 da seguinte forma: “Para quem são os ais? Para quem os pesares? Para quem as rixas? Para quem as feridas sem causas? E para quem os olhos vermelhos? Para os que se demoram em beber vinho, para os que andam buscando bebida misturada.” E o texto continua dando uma descrição detalhada das consequências. Esse agora era o estado de quem, por curiosidade, havia entrado em uma viagem extremamente perigosa: O fundo do poço, a sarjeta, o desprezo, a irresponsabilidade e o mau cheiro, eram agora uma constante na vida de quem queria ser o tal por um meio ilusório.  

                A Organização Mundial de Saúde, órgão oficial da ONU, classificou o alcoolismo como um dos males que mais mata no mundo, atacando nocivamente cada pessoa que bebe, brancos e negros, ricos e pobres, ateus e religiosos, analfabeto e intelectuais e, nestes últimos dias, até crianças. O alcoolismo é progressivo e leva a loucura e a morte, sem contar os milhares de lares defeitos e acidentes de trânsito. E mesmo assim não estamos descrevendo nem a metade das consequências.  

                Caro leitor, se o alcoolismo é o seu problema e você está desesperado sem saber o que fazer, lembre-se de que muitos já se encontram nessa situação e acharam libertação. Dentre as coisas que o alcoólatra perde, está também a força de vontade. Por esse motivo precisa de ajuda. Jesus pode ajudá-lo. Na Bíblia Ele se oferece como um Libertador. Ele deseja ajudá-lo a carregar esta carga. Em Jesus encontrará razão para viver, encontrará meio para livrar-se dessa viagem perigosa do mundo dos vícios. Ele me libertou e libertou muitos outros, dando-nos certeza da vida eterna, paz, e convicção do perdão. Ele quer dar esta convicção a você. Procure uma igreja, não importa qual a denominação, você encontrará a ajuda que tanto precisa.

Fonte: Folheto de evangelização da IEAD.

Mensagens e Estudos