WCON 2024
 Boa noite minha irmã, meu irmão !


Nosso país é abençoado com belezas naturais sem fim. Só na Amazônia (azul e verde) temos uma biodiversidade que é considerada a maior do planeta !

No litoral do estado de São Paulo, há cerca de 30 minutos de vôo, há um arquipélago no qual está contida a Ilha de Alcatrazes. Muito rica em sua flora e fauna. Dentre os espécimes animais encontrados naquela ilha há um pequeno réptil, com cerca de 25 cm de comprimento, não mais do que isso. Chama-se jararaca-ilhoa.

No "ranking" das serpentes mais letais do mundo, a jararaca-ilhoa figura entre as 5 primeiras. A letalidade de sua peçonha ultrapassa, em muito, a das mortais cascavéis e corais.

Veja como funciona a natureza. A "densidade demográfica" dessas cobras naquela ilha é altíssima. São, portanto, muitos os predadores para poucas presas. Dizem os pesquisadores que seu fortíssimo veneno tem origem nesse fato. As aves que sobrevoam próximo ao cerrado, ao levarem uma picada, já caem mortas metros a frente, antes de alcançarem o nível do mar.  Se isso ocorresse, as serpentes ficariam sem sua refeição e seriam, desta forma, extintas.

Agora imagine se essas víboras tivessem asas !
Se elas pudessem voar pelos centros urbanos, como pardais e andorinhas, por cima de nossas cabeças !
O irmão consegue visualizar algum cenário mais assustador que esse ?

Em nossa imaginação, ainda que em estado latente, parece que todos temos um senso comum. Imaginemos uma sociedade onde uma classe dirigente é eleita por uma população fortemente influenciada e manipulada por uma comprometida Mídia. Tal classe executa voos rasantes e em série pelo seio da sociedade, provocando o caos social. Saqueiam, assaltam, roubam e matam a Saúde, a Educação, os transportes públicos. Após inocularem o seu veneno entre nós, voam para as alturas. Para além do alcance dos braços da lei – que eles mesmos editaram. E, eventualmente, quando algum milagroso tentáculo da Justiça enfim os alcança, eles se reúnem, em escrutínio secreto, às escondidas, e “ajustam as regras do oráculo”, tornando inócuo o supremo esforço do Judiciário. A brocha e a escada são retiradas do audacioso (e, por vezes, vaidoso) pintor, que ousadamente tentou alcançar o teto.

E os condenados se tornam impunes ! Por mais décadas e décadas !

As vezes pensamos que seríamos uma sociedade mais feliz se houvesse serpentes voando sobre as nossas cabeças mas, por outro lado, habitassem nas casas do legislativo, parlamentares suecos e finlandeses dispostos a solucionar este mal.

Em que pese a vibrante e contagiante motivação de nossa aguerrida juventude, aonde vão nos levar as manifestações e insatisfações populares ?

Soluções extremas como o “impeachment”, redução dos ministérios para 1/3 dos atuais, renúncia coletiva da corja parlamentar, só nos conduzirão a soluções pontuais. O câncer está entranhado no atual sistema. Novos políticos, de ficha limpa, seriam eleitos, mas as velhas práticas criminosas seriam também, pouco a pouco, retomadas. Como cobrir, em apenas 4 anos de mandato, os gastos milionários de uma campanha para Deputado ? Em muito pouco tempo tudo voltaria a ser como antes.

Na França Revolucionária do século XVIII, muitos corpos foram enterrados sem a cabeça. A solução foi duradoura ? Não ! Por mais de 1 século aquele País poupou suas energias políticas e econômicas a partir do sangue extraído de suas colônias. Um pulmão emprestado. Com as emancipações em cascata, os estoques de soro foram paulatinamente diminuindo, mas o Estado predador ainda se manteve, pelos princípios da inércia, com algum seguimento a vante, e que durou décadas. Vide o retrato daquele País hoje.

Minha irmã, meu irmão.

O retorno de Jesus é mais certo do que a nossa própria existência. Quase todos os sinais já se fazem presentes ! A Palavra de DEUS nos diz em 1 Tessalonicenses 5:3 “Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão “. 

Diz ainda, a Palavra, que Jesus virá como o ladrão da noite. Ninguém sabe o dia nem a hora. O verdadeiro cristão, por isso, vigia e ora. 

O cenário das serpentes que voam é, na verdade, um paraíso !

É um paraíso se comparado com aquilo que espera pelos escarnecedores, incrédulos, agnósticos, descrentes, e a todos os que recebem a mensagem do Evangelho e optam por ignorá-lo. Optam por se manterem com as vendas bem amarradas aos olhos (2 Corintios 4:4 " o diabo cega o entendimento dos incrédulos para que neles não resplandeça a glória e a luz do Evangelho de Cristo).

Diz ainda a Palavra de Deus: "Se nossas esperanças em Cristo se limitam apenas a esta vida, então somos os mais miseráveis de todos os homens" (1 Corintios 15:19)

Os que acham que após a morte vão apenas "descansar em paz" estão, desta forma, "batendo de frente" com a Palavra acima.

O caminho que conduz à salvação é únicoJesus de Nazaré ! Aceitando-o como Seu Senhor e Salvador ("
 Eu sou a Verdade e a Vida; ninguém chega ao Pai senão por Mim")Jesus é a Apólice de seguro para a salvação que DEUS nos oferece. Gratuitamente ! 

Disse ainda Jesus: "Aquele que CRER e for batizado, será salvo, mas o que NÃO CRER será condenado" (Marcos 16:16)

Minha irmã, meu irmão.
Para aqueles que forem condenados, o cenário de dor, desespero e sofrimento é absolutamente inimaginável pelo homem e, o pior: é eterno !

Após a nossa morte, segundo a Palavra de Deus, só há 2 destinos possíveis ao homem. A salvação ou a condenação. Não existe, portanto, meio termo. Não existe o "descansar em paz" !

Não basta ser uma boa pessoa.
Não basta não ser um mau caráter.
Não basta ajudar os necessitados.
Não basta ser uma boa alma caridosa.
É preciso CRER e ACEITAR JESUS como Seu SENHOR e SALVADOR,  ser batizado e caminhar nos seus átrios.

Neste exato momento Jesus Cristo está batendo à porta de seu coração. “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” (Apocalipse 3:20). 

A maçaneta, entretanto, fica pelo lado de dentro.

Só você pode abri-la. 

Graça e Paz do SENHOR

Wilson Verissimo

Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! ( 1 Coríntios 9:16-17)

Se meu coração contemplar a vaidade DEUS não ouvirá minhas orações (Salmos 66:18)

A FÉ vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus. É o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem (Hebreus 11-1). Me ajude meu irmão a repassar a Palavra de Deus a seus amigos, familiares e contatos, em especial aos e-mails dos membros de sua Igreja, afinal disse Jesus: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15). A Paz do Senhor, em nome de nosso Senhor Cristo Jesus.

Se o irmão, irmã não deseja mais receber estas mensagens solicito a gentileza de me informar para que eu o(a) 
exclua da relação de 
endereçados. A Paz do Senhor, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo

Mensagens e Estudos