WCON 2024

 Não importa o tamanho do gigante que se levanta contra você, mas sim daquele que lutará a seu lado. Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo e te sustento, com a minha Destra Fiel (Isaías 41:10)

Primeiramente, dou graças ao meu Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé. (Romanos 1:8)

De caminho a Jerusalém, passava Jesus pelo meio de Samaria e da Galiléia. Ao entrar numa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, que ficaram de longe e lhe gritaram, dizendo: Jesus, Mestre, compadece-te de nós ! Ao vê-los, disse-lhes Jesus : Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. Aconteceu que, indo eles, foram purificados. Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz, e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe; e este era samaritano. Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados ? Onde estão os nove ? Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro ? E disse-lhe: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou. (Lucas 17: 11-19)

No final do século XIX, um humilde lavrador, durante o árduo trabalho na fazenda de seu patrão, foi protagonista de um ato heróico: arriscou a própria vida ao salvar a do filho do fazendeiro que estava morrendo num pântano. O dono da fazenda, homem de muitas posses, profundamente agradecido, disse ao lavrador que ele o recompensaria oferecendo-lhe qualquer coisa que ele pedisse. O jardineiro então lhe efetuou apenas um pedido:

- eu ficaria muito grato se o senhor pudesse custear os estudos de meu filho, que gostaria de se formar em medicina e eu não tenho condições de fazê-lo.

E assim foi feito. Aquela criança, filho do lavrador, teve seus estudos custeados pelo fazendeiro até concluir a universidade. Uma promessa cumprida, em sinal de gratidão, feita há mais de 30 anos.

Os anos se passaram. Século XX.

O filho do rico fazendeiro, o menino que quase morreu no pântano, veio a se tornar o maior estadista da história britânica. Winston Churchill. Famoso primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial.

Muito antes, entretanto, de se ter seu nome reconhecido em todo o mundo, Churchill havia sido acometido de uma terrível e letal doença. Mas foi milagrosamente salvo. Mais uma vez. Foi salvo pela recente descoberta da penicilina, que conferiu ao seu inventor o prêmio Nobel de medicina em 1945. Seu nome: Alexander Fleming. Farmacologista, biólogo e filho do lavrador.

Amado. A Palavra de Deus nos fala em Salmos 92:1-2: “Bom é render graças ao Senhor, e cantar louvores ao teu Nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã a tua benignidade, e à noite a tua fidelidade.” Agradecer ao SENHOR em todos os momentos de nossa vida por sua infinita misericórdia (Lamentações 3:22)

Comecemos o nosso dia com uma atitude de gratidão.

Se a nossa rotina de hoje foi a mesma de ontem e a de anteontem, glória a Deus por isso, pois até aqui nos ajudou o SENHOR !!! ( 1 Samuel 7:12)

Um dos primeiros sinais perceptíveis de que estamos rejeitando a Deus é esquecer de agradecer-Lhe. A Bíblia também nos diz em Romanos 1:21: “Porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.”
Dar graças a Deus em todas as situações. O Espírito Santo de DEUS nos revela em 1 Tessalonicenses 5:18: “Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”

A gratidão mantém nossos ouvidos abertos para ouvir a Deus. A Bíblia diz que devemos agradecer a Deus em tudo, não por tudo, mas em tudo. Isto significa que não importa o que está acontecendo em sua vida, não devemos reclamar, murmurar, resmungar ou criticar. Deus não quer nos ouvir choramingando porque isso é evidência de que não temos fé na Sua capacidade de transformar as coisas para melhor.

Ele prefere nos ouvir dizer: “Bem, Deus, isto é definitivamente um sacrifício de louvor, mas eu te dou graças porque Tu és Grande e Poderoso; mesmo no meio deste caos, Tu continuas sendo Grande e Poderoso”. Deus nos honra quando demonstramos esse tipo de fé. Ele falará aos nossos ouvidos receptivos e nos conduzirá para fora do problema.

Quando dermos graças ao PAI não devemos nos esquecer de onde provêm as nossas bênçãos e livramentos, muitos dos quais sequer tomamos conhecimento. “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios” (Salmos 103:2).

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. ( 1 Coríntios 13:4-7)

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.(Josué 1:8).

Tornai-vos, pois, praticantes da Palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. (Tiago 1:22)

A fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus. É o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem (Hebreus 11-1). Disse Jesus: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15).

Se o irmão não deseja mais receber estas mensagens solicito a gentileza de me informar para que eu o(a) exclua da relação de endereçados. A Paz do Senhor, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.7-10

Mensagens e Estudos