WCON 2024

Goiás sedia I Seminário de Militares Evangélicos

            No dia 21 deste foi realizado na cidade de Goiânia-GO o I Seminário da UNICRISTO.

            A Presidente da UNICRISTO Major PM June Margarette, recebeu os palestrantes de vários estados brasileiros dando assim as boas vindas a todos presentes.

            Na abertura fez uso da palavra o subcomandante da PM de Goiás, coronel Juraí, falando da importância do evento hora realizado pela UNICRISTO no meio militar. Na sequência o Maj Benjamim representante do Bombeiro também fez uso da palavra parabenizando pela iniciativa deste seminário. Se fizeram presentes também policiais militares, bombeiros, guardas municipais, exército, policia civil  membros de entidades religiosas ,pastores, capelães evangélicos e católicos. 

            Na sequência o Secretario Executivo da UMCEB, (União de Militares Cristãos Evangélicos do Brasil) e Vice Presidente da UMESC (União de Militares Evangélicos de Santa Catarina), Sgt PMSC Ev Rotta, apresentou vídeo institucional conclamando os presentes para abraçarem as atividades da associação com a missão de evangelizar nossos companheiros militares e forças de seguranças de nossos estados com compromisso de sermos e termos uma visão missionária e ou sermos agentes missionários na caserna.

            O Vice Presidente eleito da UMCEB e Presidente da Associação dos PMs de Cristo do Estado de São Paulo, Capitão PMSP Joel Rocha, proferiu palestra no I Seminário de Militares Cristãos Evangélicos em Goiás, evento realizado na Academia de Polícia Militar daquele Estado.  Cap Joel apresentou aos cerca de trezentos participantes do seminário, várias ferramentas utilizadas pela entidade paulista. Livros, DVDs, folhetos, programas de rádio e TV, participação em datas comemorativas, e parcerias com outras entidades cristãs foram algumas das estratégias compartilhadas. Em sua fala, o Capitão apresentou a teoria dos três segundo a qual o homem, quando encontra algo que realmente vale a pena, dispensa deu TEMPO, seu TALENTO e seu TESOURO. Para o cristão, esse entendimento decorre da gratidão pela graça alcançada através do sacrifício de Cristo.

            O Capitao PMDF Pr Gisleno, capelão da Polícia Militar do Distrito Federal enfatizou em sua ministração a importância de o servidor público ter uma conduta responsável, ética, fundamentada nos princípios cristãos. Segundo o capelão, não se pode admitir que uma Corporação com tantas pessoas que se autodenominam cristãs não seja bem avaliada pela população. “Devemos evangelizar inclusive quando falamos”, asseverou.

            O Capitão EB RR Pr Aluisio Presidente da ACMEB (Associação Pro Capelania Militar Evangélica do Brasil) que ministrou sobre a importância dos trabalhos de capelania, bem como nosso testemunho diante da sociedade e de nossos companheiros de farda.

            Ainda na parte da manhã, o pastor Márcio, da Rádio Transmundial, trouxe um relato das atividades dos ministérios desenvolvidos por aquele órgão, principalmente sobre o trabalho desenvolvido junto à Polícia Militar de São Paulo, .

            O evento contou com a presença do subcomandante da PM de Goiás, coronel Juraí e do comandante da Academia de Polícia goiana, coronel Viveiros. Ambos manifestaram apoio na realização do evento e se colocaram à disposição para a efetivação do serviço de capelania dentro da Corporação goiana.

            No encerramento a Maj June Presidente da UNICRISTO em Goiás conclamou a todos a se despertarem para a necessidade de servir e servir bem a nossa instituição , com amor e dedicação lembrando que trabalhamos primeiro para deus , depois para o homem e o dever de como cristão ajudarmos o nosso companheiro que se encontra fraco , com problemas , que precisa ser ouvido e ajudado, mostrando que todos podem ajudar de alguma forma. e ao que se encontra em dificuldade pediu para   observar as  oportunidades que passam a sua frente, como tomar atitudes e entrar em ação como fez o cego de Jericó quando Jesus passava pela multidão , se não podemos fazer algo, chamemos por jesus pedindo a sua ajuda , confessemos a ele nossos desejos e ele nos  atenderá. e covidou aos participantes a se associarem a UNICRISTO pois juntos, em unidade, podemos fazer muito pela nossa instituição e por nossos companheiros de segurança pública.

 

 

 

 

 

 

 

Notícias