O 1º Encontro dos Militares Cristãos do Maranhão (EMCMA) em 2019, aconteceu na Igreja Batista Betesda, na quarta-feira (20), em noite de muito louvor, adoração, oração, testemunho e ministração da palavra de Deus.
A abertura do culto e recepção de boas-vindas aos militares convidados e da igreja local, ficou a cargo da irmã Tem PM Dilma, com a leitura da palavra de Deus descrita no livro de Apocalipse 3:20-22, com um momento de oração conduzido pelo Pr Janio Gama, apresentado ao Senhor, o culto em ação de graças em gratidão.
A celebração foi dirigida pelo Cel PM Luis Manoel que contou com um momento cívico, com a entrada das bandeiras do Maranhão e do Brasil, e cântico do Hino Nacional e do Maranhão, por meio da Banda de Música da PMMA.
A ministração do louvor contou com a participação do ministério da igreja local, do Sbuten PM Orisvaldo (no Sax), do Cel PM RR Furtado e do Sgt PM Pinheiro, que levaram a igreja a momentos de intenso louvor e adoração a Deus, em gratidão:
O testemunho da irmã Ten PM Dilma foi um momento muito impactante porque ela foi alcançada por meio das viagens missionárias do grupo EMCMA em 2016, atendendo convite da irmã Sgt Alexiana, quando o Espírito Santo de Deus a tocou profundamente, de forma irresistível e uma nova história passou a ser contada em sua vida na presença do Senhor.
O momento da ministração da palavra sagrada foi a melhor parte e ficou para o final, quando do Pr Subten PM Carlos Cesar, da AD área 101, foi usado por Deus, como servo, de forma sobrenatural, tendo como texto base o livro de Apocalipse 3:7-8 “E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome”.
No encerramento, o Pr Jânio, presidente da Igreja, de forma muito festiva, agradeceu aos presentes e orou ao Senhor impetrando a benção apostólica. Tudo para glória de Deus. Aleluia!