WCON 2024

hjagfjhasgfjhas

XX Congresso Nacional da União de Militares Cristãos Evangélicos do Brasil - UMCEB é realizado em São Luís – MA.

Foram quatro dias de evento, realizado na Igreja Batista do Angelim, com a participação de militares de estados da federação, dos Estados Unidos, Chile e Paraguai, no período de 04 a 07 de novembro de 2021, em meio a um grande mover espiritual.

Ministraram a palavra de Deus, o pastor Brigadeiro da Aeronáutica Pastor Luiz Carlos Ribeiro de SP, o pastor Sgt BM Cláudio Luz de SC, o pastor juiz da auditoria Militar Nelson Melo, dentre outros de grande relevância, e os capelães institucionais celebraram a ceia do Senhor no encerramento, motivando todos os militares cristãos a continuarem servindo a Deus com sinceridade, fidelidade e comprometimento.

O presidente da UMCEB no Brasil, pastor coronel Emilson Carlos de Souza e o Governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, e os demais membros da diretoria e autoridades foram homenageados com a primeira comenda João 17.21 “TODOS UM EM CRISTO JESUS”.
No sábado (06) foi realizado a eleição da diretoria e conselho fiscal, bem como aprovação do Estatuto da UMCEB, foi definido também que o XXI Congresso da UMCEB será realizado no Estado do Espirito Santo, em 2023.

No mesmo período foi realizado a reunião do Apoio Feminino com a aproximadamente trezentas irmãs de todo o Brasil.
Para o coronel BM Célio Roberto, presidente da União de Militares Cristãos Evangélicos do Maranhão – UMCEMA, responsável pela execução do evento no Maranhão, foi um momento de muita graça de Deus e renovação espiritual para todos os congressistas, “Deus continue abençoando todos os militares cristãos do Brasil”, disse o oficial.

Sobre a nova diretoria.
A Assembleia Geral Ordinária da UMCEB aprovou por aclamação a nova diretoria executiva e conselho fiscal para biênio 2022/2023, sendo mais uma vez reeleito para presidente, Cel Emilson Carlos de Souza, Santa Catarina, vice-presidente, TCel Joel Rocha, São Paulo, secretário, Cel Eduardo José Pereira da Silva, Pernambuco, segundo secretário, TCel Hélio Parima de Magalhães, Amazonas, tesoureiro, TCel Jurildo Mello, Santa Catarina, 2º tesoureiro, Cel Felipe Alexandre Paiva Dias de Sá.
Para os cargos do Conselho Fiscal foram eleitos: presidente, Cel Cleber Giovan Pazzato Canto, Cel Enir Soares de Souza Júnior, Cel Luís Manoel da Silva, suplentes, Cel Carlos Augusto Ribeiro, Maj Josias de Santana Vila Nova e Ten Cláudio Damião de Britto Neto. Na Secretaria Executiva permaneceu o Sgt Arlindo José Rotta

Notícias