WCON 2024

Delegação da Policia Militar de São Paulo participa de Congresso em Torres, RS

             Com amplo e imprescindível apoio do Comando Geral, a Policia Militar de São Paulo, através dos PMs de Cristo, mais uma vez, fez história. De forma inédita, uma delegação de 40 pessoas participou do Congresso de Militares Cristãos ocorrido entre os dias 22 a 24 de outubro do corrente, na cidade de Torres, litoral do Rio Grande do Sul, a Polícia Militar bandeirante marcou presença e ganhou destaque entre as diversas caravanas vindas de Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais, Amapá, Alagoas, Paraíba, Pará, Amazonas, entre outros.

             O auditório do centro de Convenções da ULBRA (Universidade Luterana) ficou pequeno diante das 1.500 pessoas, militares e familiares, que lotaram o local durantes todas as reuniões. O evento foi um sucesso, impactou agradável cidade do litoral gaúcho e teve como ponto alto a Caminhada pela Paz, onde as caravanas, empunhando faixas como ‘mãos que seguram armas, também salvam almas’ cantavam e declaravam palavras de ordem e gritos de guerra, ou, se preferir, gritos de ‘Paz’.

                Na mensagem pública o Capitão Capelão da Aeronáutica, gaúcho, manifestou sua preocupação com o elevado índice de suicídio registrado no Rio Grande do Sul, maior que o dobro da média nacional, discorrendo que o ser humano tem um vazio que só pode ser preenchido por Deus.

             As reuniões solenes foram prestigiadas por autoridades civis, militares e eclesiásticas. A presença da Polícia Militar de São Paulo foi destacada reiteradamente e ao final se traduziu em efusivo agradecimento pelo Presidente da UMCEB, Cel PMSC Emilson, que consignou que há tempos se ressentia de uma maior participação da Polícia Militar de São Paulo.

             A reunião dos líderes resultou em uma carta de compromissos, veja no site  (www.umceb.com.br) em que se destaca a necessidade de priorizarmos o trabalho de capelania ao militar e a valorização da família como ‘célula mater’ da sociedade. Por solicitação da UMCEB, ficou definido, para meados de abril de 2011, em São Paulo, a realização de um seminário de capacitação dos líderes das Associações de Militares Cristãos Evangélicos de todos os estados a fim de estreitar a visão, compartilhar ferramentas, uniformizar procedimentos e aprimorar relacionamentos além de servir como reunião preparatória para o Congresso Nacional dos Militares Cristãos Evangélicos previsto para os dias 22 a 25 de setembro de 2011 na cidade de Belém, Pará, onde se aguarda uma grande representação da nossa Força Pública.

 

Cap PM Joel Rocha

 PMs de Cristo

Notícias