WCON 2024

Índia, 27 de novembro de 2011.

"ELE TE COBRIRÁ COM AS SUAS PENAS E DEBAIXO DAS SUAS ASAS ESTARÁS SEGURO, A SUA VERDADE SERÁ O SEU ESCUDO E BROQUEL"
Salmo 91:04.

Agradecemos, imensamente, a todos os irmãos que estão dedicando tempo com toda motivação e amor para conosco, estamos sentindo o calor do fogo que arde em seus corações por esta obra e o grande amor que os irmãos aqui estão recebendo por parte de todos vocês.
Não pude responder os últimos  e-mails, de grande importância, que vocês me enviaram, estive em um tratamento intensivo que exigiu muito repouso, mas estamos prontos para partida para Kandomal, dia 2/12, se Deus quiser; nós só tivemos a chance de marcar a viagem porque recebemos a garantia de vocês que vão conosco, mais uma vez, principalmente, através de orações, pois se não tivéssemos esta certeza não poderíamos sair daqui do norte.

Temos 4 irmãos nos esperando para dar continuidade no tratamento interrompido na metade deste mês de novembro; para o Tobi, precisamos de um grande milagre, o Robichandro que está bem recuperado da infecção na perna e a Smuterakhá e Saroti com o trabalho de fisioterapia, além dos que fizeram cirurgia para o simples retorno, o Ganda para nova sessão de injeções no pescoço e novos casos.
 
Proteção.
Quero que saibam mais detalhes sobre nossa vida em Kamdomal para que vigiem conosco nesta empreitada.
A nossa casa de apoio é a melhor que podemos ficar na maior vila da região, mas ela já foi derrubada e queimada duas vezes pelos radicais, da última vez a família teve de ficar 6 meses longe, até poder voltar para reconstruí-la.
Não podemos montar um quarto para nós diferente do normal para a segurança da própria família, pudemos investir na colocação da luz elétrica, pois no escuro era muito difícil, mas temos uma luz que falha muito, mas serve para recarregarmos o celular e bateria do computador. Compramos também fogão a gás uma vez que a fumaça do fogaozinho a lenha era muito forte; Não podemos contar com chuveiro, mas podemos esquentar a água para o banho.
O quarto não tem janela, mas a abertura de saída que não tem a porta, a noite entra muito bicho, acordamos com sapos debaixo da cama, muitas aranhas e a Juciara tem problemas com as aranhas, e elas vão direto para cama dela, incrível, precisamos de livramentos da entrada das cobras e lagartos e etc.
 
A água e comida.
O tempo em kandomal é muito corrido, de 10 a 15 dias de cada vez, temos de alimentar da comida que fizerem para nós, bebemos água mineral e até escovamos os dentes com ela, mas a água de banho é muito contaminada, os locais onde sai a água, tem muitos bichos e o pior é a grande contaminação pelas fezes humanas, para a maioria das pessoas o banheiro é o mato à beira do caminho; eu adquiri uma coceira, em uma pequena parte do corpo, que só foi espalhando com o passar dos dias, acredito que seja pela água do banho, estaremos munidos também de material para tentar purificar a água do banho, e conseguimos um sabonete especial que ajuda na proteção da pele, acertei numa boa pomada que tem me aliviado nas coceiras, aleluia!
Mas saibam que em todas as adversidades e perigos, nós sentimos debaixo das asas do Todo Poderoso e todas estas dificuldades que pudemos relatar e as que não podemos tambem é um grande privilégio, como é bencao demaiisss sermos usados pelo Senhor Jesus no socorro, na visitação, no atendimento e isso não tem preço.
Orem, por esta família abençoada, que corre grande risco, para nos receber e nos apoiar enquanto estamos em kandomal, eles fazem nossa comida com muito amor e carinho e fazem o que podem para proteger nossa integridade física.
Que se cumpram as promessas de DEUS escritas no salmo 91 na vida deles.
 Podemos levantar cedo, aquecer e correr até uma parte da floresta para ali orar por uma hora ou mais e lá temos o privilégio de agradecer a DEUS pela vida de cada um de vocês que estão conosco nos apoiando em Kamdomal.
Envio estas fotos com o  propósito de lhes fornecer mais um pouco de conhecimento das coisas e dos momentos deliciosos no centro da vontade de Deus para realizar a sua obra e motivá-los mais ainda a nos abençoar com suas constantes orações.
Um abraço do irmão Josafá e família.
 
    
Fogão a lenha da nossa casa de apoio.
 
Fogão a gás da nossa casa de apoio.
 
    
Nosso quarto em Kandomal.
 
Nosso quarto em Kandomal.
 
Um sapo que apareceu no quarto pela manhã.
 
Uma das aranhas na mochila da Juciara no quarto.
 
*** precisamos de livramento para que não entre cobra, escorpião e nem largatas, tem muito mato ao redor da casa de apoio ***
 
A Juciara carrega a filhinha do Tobi e abraça a esposa dele que o acompanharam
no hospital por 15 dias. No banco de trás estão a Urmila e Sumanti.
 
   
O de camisa verde é o Tobi depois de 15 dias de tratamento, aí ele está menos anêmico, 7 kilos a menos de inchaço.
No banco de trás da direita para esquerda: irmã Urmila, esposa do Tobi e filha e a irmã Sumanti e seu esposo.
 
Josafa com soro/ medicamentos por  causa das infecções
 

Relatórios