O evento reuniu lideres, policiais militares e pastores, de todas as regiões do Estado, e ainda teve como objetivo despertar e capacitar potenciais voluntários ao exercício da capelania policial. “Nosso chamado é para servir, e queremos servir com excelência a Deus e a família policial militar, para isso é necessário nos prepararmos. A capelania voluntária deve ser mais efetiva e disponível para todos os policiais militares. Temos por missão assistir e valorizar a figura humana do policial, trabalhando pelo seu bem-estar emocional e espiritual”, destaca o presidente dos PMs de Cristo, Capitão Joel Rocha.
Participaram como preletores do encontro o Major Capelão Lacerda, da PMERJ, o Capelão Aluisio, do DF, presidente da Associação dos Capelães Militares Evangélicos do Brasil, o Dr. Ricardo Monte Serrat, Juiz da Vara da Família de Ribeirão Preto, o Apóstolo João Staub, da Comunidade Verbo Vivo, e capelães voluntários dos PMs de Cristo de São Paulo, dentre outros.
Os PMs de Cristo, através dos seus abnegados voluntários, fazem capelania todos os dias, seja nas reuniões dos núcleos nas Unidades Policiais, seja nas visitas em hospitais, residências, presídio, velórios, ou ainda na participação de eventos especiais como encontros de ação de graça, distribuição de Novos Testamentos, literaturas cristãs etc. O que temos necessidade é organizar e potencializar essas ações.
Durante o seminário, líderes de cada região de CPI, Capital e Grande São Paulo trataram de assuntos institucionais, principalmente a distribuição do devocional Pão Diário personalizado e a organização dos Encontros de Ação de Graças regionais pelos 180 anos da Polícia Militar, celebrados em dezembro.
http://www.pmsdecristo.org.br/galeriadefotos/dia1/index.html
fonte sait pms de cristo