Representantes da Comunidade dos Evangélicos da Polícia Militar do Paraná (CEVAN/PMPR) foram recebidos pelo Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), Coronel Roberson Luiz Bondaruk, no Quartel do Comando Geral, no Bairro Rebouças em Curitiba, nesta segunda-feira (05). “Queremos incentivar a cultura da fé na corporação, independente do credo, e vamos auxiliar estes grupos da melhor maneira possível”, disse o Coronel.
Estiveram no gabinete do comando o presidente da CEVAN, o Coronel aposentado João Jayme Cabral, o capelão voluntário Capitão aposentado Amaro Martins Neto (presidente das igrejas batistas de Curitiba) e o integrante da corporação e secretário do CEVAN, Sargento Edson Silveira Filho. “Há um protocolo de intenções por parte do comando para ampliarmos na corporação a realização de eventos religiosos, de todos os credos”, disse Bondaruk.
CEVAN – A CEVAN é uma entidade civil, de caráter religioso, cristão-evangélico, sem fins lucrativos, surgiu em meados de 1989, mas foi legalizada por meio do seu estatuto apenas em 1999. O objetivo é congregar os militares estaduais ativos e inativos, funcionários civis, bem como seus familiares, para estudo e prática das atividades cristãs.
A entidade também realiza ações de cunho social e beneficente à comunidade visando a proteção da saúde, da maternidade, da família, da infância e da velhice, entre outros, mas principalmente, assiste espiritualmente todos integrantes da corporação. A CEVAN é organizada em todo estado do Paraná, com um núcleo central em Curitiba, núcleos setoriais e regionais (no estado).
Por Marcia Santos - Jornalista PMPR
Fotos: Cabo Castro
Relatórios