WCON 2024
Aguardando pelas Respostas de Deus

 

Texto Bíblico: Jó 6.8: "Ah! Se Deus me desse o que estou pedindo! Ah! Se Deus respondesse à minha oração!"
 
Reflexão: Muitos são os dias em nossa vida que clamamos pelo atendimento as nossas orações. São os dias que o silêncio de Deus é tão intenso, que quase conseguimos ouvir a nossa própria dor, da nossa tristeza e das nossas ansiedades clamando pela resposta de Deus. Porém, como fez com Jó, Deus usa do seu atributo de ser onisciente para só nos responder quando estas respostas são verdadeiramente necessárias e importantes. Por mais amigos que sejamos, Ele não é condescendente com as nossas reivindicações, muito menos com nossos caprichos. Sua resposta tem um fim de satisfazer a um propósito maior, aprendermos da sua vontade. Jó nos ensina a clamar por respostas, a buscar a face de Deus e esperar pelo atendimento a suas orações. Mas ele também é consciente da sua condição e clama pela justiça de Deus, pois em momento algum, abre mão da resposta de Deus. Esta é a condição daquele que crê na fidelidade de um Deus que, mesmo nos momentos mais difíceis, não nos deixa sozinhos. Mesmo quando todas as coisas cooperam contra nós, como Jó, nós devemos n'Ele esperar, para no final, como ele dizer: "hoje Senhor, meus olhos te vêem!"
 
Oração: Amado Senhor, mesmo em meio às tribulações desejamos a tua presença, porque o nosso socorro virá de Ti. Temos confiança na promessa de ajuda, força e sustento e nisso confiamos. Portanto, não permita que nossos pés vacilem e nem que nosso coração esqueça de que Tu és o nosso socorro. É o que oramos em nome de Jesus Cristo.  Amém!
 
 

DEUS TE ABENÇOE!

Capelania da PMRO

Maj PM Marrieli

Relatórios