A 2 de julho de 1856 foi criado, no Rio de Janeiro, através de decreto do Imperador D. Pedro II, o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, que teve por comandante o major João Batista de Morais Antas. O decreto criava o Corpo de Bombeiros e visava a diminuição dos incêndios na cidade.
Por isso é que no dia 2 de julho se comemora o “Dia do Bombeiro”, a fim de lembrarmos do devotamento desses profissionais que trabalham para garantir a proteção da vida, do patrimônio e do meio ambiente, com vistas a proporcionar qualidade de vida à sociedade.
Atualmente cada Estado possui o seu próprio Corpo de Bombeiros Militar e esses estão distribuídos em várias cidades e estão sempre prontos a acorrer para onde se faça necessária a sua ação, quer para debelar incêndios, quer para salvar vidas, humanas ou mesmo de animais, em quaisquer circunstâncias.
O bombeiro é um grande amigo de todos nós.
Por isso é de plena justiça a comemoração do seu dia e também desta semana, considerada a semana do bombeiro.
Os militares evangélicos de todo o Brasil saúdam os Corpos de Bombeiros Militares e desejam que o Senhor Deus Todo Poderoso proteja esses valorosos soldados do fogo!
Em Cristo,
Carlos Charlie Campos Maia
Maj BM - Florianópolis-SC