WCON 2024
 DIA DO BOMBEIRO

A 2 de julho de 1856 foi criado, no Rio de Janeiro, através de decreto do Imperador D. Pedro II, o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, que teve por comandante o major João Batista de Morais Antas. O decreto criava o Corpo de Bombeiros e visava a diminuição dos incêndios na cidade.

Por isso é que no dia 2 de julho se comemora o “Dia do Bombeiro”, a fim de lembrarmos do devotamento desses profissionais que trabalham para garantir a proteção da vida, do patrimônio e do meio ambiente, com vistas a proporcionar qualidade de vida à sociedade.

Atualmente cada Estado possui o seu próprio Corpo de Bombeiros Militar e esses estão distribuídos em várias cidades e estão sempre prontos a acorrer para onde se faça necessária a sua ação, quer para debelar incêndios, quer para salvar vidas, humanas ou mesmo de animais, em quaisquer circunstâncias.

O bombeiro é um grande amigo de todos nós.

Por isso é de plena justiça a comemoração do seu dia e também desta semana, considerada a semana do bombeiro.

Os militares evangélicos de todo o Brasil saúdam os Corpos de Bombeiros Militares e desejam que o Senhor Deus Todo Poderoso proteja esses valorosos soldados do fogo!

Em Cristo,

Carlos Charlie Campos Maia
Maj BM - Florianópolis-SC


Saludos mis hermanos:
 
En todas circunstancias de prueba, el cristiano debe comportarse como un buen bombero tomando el escudo de la fe, con los que podremos apagar los dardos de fuego del maligno. Efesios 6:16
Personalmente me identifico con los bomberos que también están dispuestos a dar su vida por salvar las de otros. 
 
Saludos mis hermanos.
 
Omar Larrazábal 
Coronel Fuerza Aérea del Perú (R)
VP AMCF Región Sudamérica  

Relatórios