WCON 2024

UMCEMA participa de culto em ações de graças ocorrido na manhã do dia 16/08/13, depois da solenidade militar decorrente do 20º aniversário do 6º BPM.

O culto foi dirigido pela Capelania Militar da PMMA e a ministraço da Palavra Sagrada a cargo do Sgt Pastor e Capelão voluntário, Carlos Cezar da Assembleia de Deus do Jardim América. Na oportunidade os policiais militares, pastores da comunidade, lideranças de associações comunitárias e outros convidados, louvaram e adoraram ao Senhor Jesus.

A Palavra de Deus, o louvor e as orações, tocaram corações e grandes coisas fez e está fazendo o Senhor, pois o 6º BPM, ao celebrar 20 anos de implantação na Cidade Operária, está contando uma nova história em um novo tempo, em função dos valores cristãos que começa a ser vivenciado pelos militares da Unidade.

 Textos de referencia:

1.    Filipenses 3:13-14. “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”.

a.  Esquecendo o Passado – Paulo estava preso, já havia sido zombado, chicoteado, humilhado, mas não era isso que ditava o seu presente.

b.  Avançando para as coisas que estão adiante (presente).

c.   Crescendo no conhecimento de Deus (Intimidade).

d.  Prosseguindo para o alvo (futuro) - Vida eterna, salvação, benção maior.

 2.    Lamentações 3:21-22. “Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei. As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim”.

3.  2 Timóteo 4:7-8.Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda”.

a. Combati o bom combate (soldado) - Ele foi um autentico soldado de Cristo e não se rendeu diante das adversidades.

b.  Atleta – Completei a carreira. O atleta precisa de disciplina, treinamento, boa alimentação, conhecer as regras. O bom atleta compete de forma justa.

c.   Mordomo (Guardei a fé) - Temos a responsabilidade de guardar a nossa fé. Não podemos renunciar os nossos princípios em Cristo Jesus.

 O 6º BPM está vivendo um novo tempo, está contando uma nova história na área Leste da Região Metropolitano de São Lus-MA.

 Fonte: Núcleo da UMCEMA - 6º BPM

Relatórios