WCON 2024

O comando do 4º Batalhão de Polícia Militar realizou, por intermédio da Capelania Militar e com apoio da Fundação Pro-Tocantins, na sexta-feira, dia 07, uma solenidade para homenagear as militares femininas e colaboradoras civis da Unidade, em alusão a 08 de março, Dia internacional da mulher.

 


O 4º Batalhão tem a satisfação em ter no seu quadro de efetivo, entre Oficiais, praças e funcionárias civis, mulheres que se dedicam no dia-a-dia e não limitam esforços para que a nobre missão da Polícia Militar seja alcançada, preocupando-se sempre com a excelência do atendimento prestado diuturnamente à população Gurupiense e região.

O público presente teve a satisfação de prestigiar a apresentação da palestrante, Cleide Teixeira, que retratou o histórico de mulheres que tiveram grande importância na história pelo seu papel de liderança, frente aos contextos sociais das respectivas épocas.
 
Candidato a Soldado, Leandro Marques, também homenageou as militares da Instituição com a leitura do texto de sua autoria, que retratou o histórico da mulher na PM-TO, destacando em suas palavras, Coronel Miraci por ser a primeira mulher a ingressar nas fileiras da Instituição, Major Patrícia Murussi, Major Marcela, ao serem as primeiras mulheres a comandarem Unidades Operacionais e Major Rúbia, primeira Subcomandante feminina do 4º BPM, onde estas passaram a ser ícones de superação e quebra de estereótipos, tornando-se exemplo às demais policiais.
 
O Comandante da Unidade, TC Edvan de Jesus Silva, ressaltou as lutas pela conquista dos direitos femininos e que muitas conquistas foram alcançadas, mas ainda tem-se muito que melhorar no que tange um tratamento igualitário entre gêneros e na luta contra a discriminação.
 

 

Ao término, a Banda de Música da Unidade, emocionou a todos com excelentes acordes, seguindo todos para rol de recepção, onde compartilharam de um delicioso Café da Manhã.


Por Tenente Eremilton - ASCOM do 4º BPM

Relatórios