WCON 2024

Preciosas irmãs em Cristo, amigas,
Desejo que me acompanhem nesta reflexão:

"Quem assistiu ao filme "Paixão de Cristo", assustou-se com a violência contra o Filho de Deus. Mas, a PAIXÃO tem detalhes que não foram apresentados no filme. Detalhes que expõem o propósito, a vontade, a justiça e, sobretudo, o amor de Deus.
O detalhe mais notável é que, em nenhum momento, Jesus implorou por misericórdia. Ele não perdeu o equilibrio, a lucidez, o controle de si mesmo e da situação. A sua serenidade expunha sua divindade e, nela mostrava que tinha todas as coisas sob o seu controle, inclusive o próprio sofrimento.
A túnica, seu bem mais valioso, lembra a vestimenta do sumo-sacerdote judeu, que também era sem costura. O detalhe da túnica nos mostra que Jesus não era somente o Cordeiro de Deus sacrificado na Páscoa, mas, também o sacerdote que conduziu o sacrifício.
Nas poucas palavras ditas por Jesus, uma delas foi "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?". Esse clamor é o primeiro verso do Salmo 22. Ele clamou por causa do abandono total, do horror, da condenação do pecado do mundo que caía sobre ele. Ao final do sofrimento, Jesus suplicou: "Tenho sede", mas lhe deram vinagre e, após tomá-lo declarou: " Está consumado!" Inclinando a cabeça rendeu o espírito (Jo 19: 28-30).
Não havia mais nada a ser feito, mas ao inclinar a cabeça, dar o último suspiro e entregar-se à morte disse: "Está consumado", que significa: "Feito", o que lembra as últimas palavras do Salmo 22, que diz: " ele agiu poderosamente".
A atitude de Jesus só pode ser explicada à luz da  Palavra de Deus. Ele entregou a si mesmo à morte unicamente por amor, por mim e por você. Diante da tamanha prova de amor, será que alguém consegue ficar indiferente? Se alguém pensa em "pagar" o sacrifício de Jesus, esqueça! A única coisa a fa zer é render-se ao seu amor." MLN
A melhor forma de reconhecer o amor de Deus é entregando-se a ELE!.

PORÉM... A HISTÓRIA NÃO ACABOU ASSIM... é SÓ O COMEÇO DE TUDO... ELE VIVE!

Convite especial: Venha participar da reunião desta Terça-feira, dia 06/04, na casa da Marta Senna, SQN 202 Bloco C Apto 405, celebraremos às 15 horas em ponto, a Ressurreição DELE!
Feliz Páscoa!
Quem não teve o privilégio de participar do Chá de Boas Vindas na última terça, medite no texto de Lucas 13:10-17. ELE continua a dizer: "Mulher, estás livre...". Amém! Abraços da Mirtes.

Relatórios