WCON 2024

India, 05 de junho de 2011.


Abençoados irmaos guerreiros intercessores fieis.


"...Porventura, nao eh tambem que repartas o teu pao com o faminto e recolhas em casa os pobres desabrigados?...

...Entao clamaras e o Senhor te responderah; gritaras e Ele dirah: 

Eis me aqui.

Isaias 58:7a e 9a.

“Ore como se tudo dependesse de Deus e trabalhe como se tudo dependesse de você”

Martinho Lutero.


Kandhamal eh uma região de Orissa composta de 5 cidades, mais de um milhao de habitantes, nesta região existem centenas de  vilas, foi o palco principal do massacre aos cristãos em 2007 e 2008, 90% da tragédia aconteceu nesta região.

Alem do trabalho que precisamos fazer na capital com as 2.000 famílias ali refugiadas.

Precisamos ajudar mais ou menos mil famílias que estão na região de kandhamal e ainda não conseguiram reconstruir suas casas.

Entao, começamos por uma vila de 30 famílias de refugiados cristãos que perderam suas casas e foram expulsos de suas vilas não podendo mais voltar, eles receberam um terreno doado pelo governo, ao lado da floresta, a metade deles vivem agrupados neste terreno em 4 pequenas casas provisórias de madeira, mas precisando de recursos para construir casa pra cada família, no entanto sao famílias compostas de velhos, viuvas, crianças e a maioria analfabetos, a outra metade conseguiu um aluguel em lugares precários, e precisam tambem de construírem no mesmo lugar doado.

Conhecemos esta vila em janeiro de 2010, e a encontramos agora nas mesmas condições, muitos doentes, passando necessidade de alimentação, escola para os meninos.

Agua ha 1 quilometro

 Precisam urgentemente de uma cisterna, pois eles precisam andar um quilometro para pegar água.

Eles ficaram muito alegres com nossa presença e renovaram as esperanças.

Sempre chegamos de surpresa durante o dia, mas mesmo assim os que estao por perto se reúnem rapidindo, chegam correndo cheios de esperanças e expectativas, querem ouvir a palavra de Deus, cantar, orar e nos ouvir falar as poucas frases que sabemos na língua deles, daí eles ficam ansiosos para saber o que podemos fazer para socorre-los em suas necessidades.

Alvos para estas 30 familias.

Oramos todas as vezes pelos enfermos e colocamos como alvo fazer ali uma cisterna o mais breve para facilitar as coisas e providenciar construção de casas para estes mais necessitados.

Todo trabalho e investimento nesta vila temos de estar presente, fazendo todas as compras, negociações etc. acompanhando tudo mesmo.

Estamos pensando em irmos toda a família para região de kandhamal, nas férias de Hadassa, pois assim todos nos trabalharemos na construção, usaremos a nossa mao de obra juntamente com os membros das famílias, formaremos um multirao e com isto acompanharemos de perto e poderemos ameniza-los dos traumas que ainda sofrem desde o ataque e todas as outras necessidades físicas, emocionais, espirituais, psicológicas.

Sonhamos em viver uns dois meses com eles para fazer estas coisas e daí partiremos para outras vilas e famílias necessitadas para fazer o mesmo.


A FABRICA.

Uma humilde fabrica de pratos de folha de arvore foi montada pelas mulheres ali, onde um trabalho artesanal e dificil eh desenvolvido, elas tem de fabricar 250 pecas para vender por 25 rupias, ou seja um real, que podem comprar tres quilos de batata ou meio quilo de lentilha etc.


Orem por favor.

1- Pelo nosso deslocamento com a família no tempo do Senhor para a região de kandhamal para investirmos na construção das casas.

2- Orem por mais grupos de irmaos que possam investir diretamente com eles.

3- Precisa-se de muitas equipes comprometidas para alcancarmos toda a região. 

4- Pela proteção uma vez que eh a região de maior perseguição ao evangelho na Índia.

5- Por todo sustento financeiro que precisamos para fazer a cisterna em breve e para construção das casas mais a frente.

6- Por emprego digno para as pessoas que podem trabalhar.

7- Pela fabrica de pratos de folhas de arvore.

8- Saúde para todos, três pessoas morreram nos últimos dois meses por causa da água.

9- Pelos três mil cristãos que voltaram ao induyismo, pra que sejam incomodados pelo Espirito Santo de Deus. 


Muito obrigado por mais este apoio de vocês, principalmente em oração.

Um abraço do irmão Josafa e equipe.


Relatórios