Índia, 13 de julho de 2011.
Abençoados irmãos guerreiros intercessores fieis.
"Senhor, meu Deus, em Ti confio; salva-me de todos os que me perseguem e livra-me, para que eles não me destruam, como leões, despedaçando-me sem que haja quem me livre."
Salmo 07:01 e 02.
Foi realizada com sucesso na noite passada (12/07) a cirurgia de nosso irmão Pr. Subas.
Soldado ferido na guerra.
Dentre muitos famintos e feridos, encontramos na região de kamdomal um soldado de CRISTO gravemente ferido.
Recebemos uma informação que em uma vila muito perigosa um Pr. teria sido atropelado por radicais hindus no dia 23/06/2011, (Neste dia ele foi ouvido em cartório por um juiz, como testemunha e vitima da perseguição que sofreu em 2008).
Fomos aconselhados a não ir ate o local, uma vez que é área de alto risco, então oramos muito e pedimos a confirmacao de DEUS, e foram quase três horas de estrada com muito buraco, chegamos na vila com total segurança e encontramos o Pr. Subas em um quarto cedido por familiares indus, ele estava sofrendo com muita dor, estava abalado emocionalmente, psicologicamente, o corpo debilitado, desde o dia 23/06 quando os radicais o seguiram depois da audição em cartório, tentaram mata-lo através de um atropelamento, varias escoriações e a perna foi quebrada em dois lugares.
Na ocasião ele foi levado ao hospital onde colocaram uma tala e liberado sem fazer os procedimentos necessarios, pois precisava de muito dinheiro para fazer uma cirurgia colocando parafusos.
Por 17 dias o guerreiro sofreu com fortes dores e humilhação, deitado naquela cama, na angustiante espera de um socorro que parecia não chegar, ele tem 35 anos, três filhos, sua esposa trabalhando para ganhar uns trocados para alimento e remédio para aliviar as dores e banhava a perna com chás de raizes.
Diante da triste realidade, confirmamos todos os fatos e de imediato deslocamos com ele para Bhubaneswar, a capital de Orissa, e na manha do dia 11 o internamos, onde foi imeditamente medicado, acertamos os detalhes com o medico que realizou com sucesso a cirurgia ontem a noite dia 12.
Ele está muito agradecido a Deus e a todos nos que fomos busca-lo no poço da dor e humilhação.
Ele me declarou antes da cirurgia que Jesus é fiel e não o deixou morrer desamparado na vila e por isto enquanto ele viver não deixará de lutar pelo evangelho em kamdomal.
No momento em que decidimos leva-lo e que pagaríamos todas as despesas, eles se emocionaram e glorificaram muito a Deus e choraram por muito tempo.
Ele ficará internado até sábado dia 16/07, onde acertaremos tudo com o hospital.
O total das despesas com transportes e hospital até agora somou-se 29.000 mil rupias podendo chegar a trinta mil até sábado, pela necessidade de medicamentos, valor muito alto pra a realidade dos irmaos que vivem neste lugar de pobreza e escasses.
Este valor equivale a 1.200 reais.
Orem por favor:
1- Pela total recuperação do Pr. Subas.
2- Pela provisão para o pagamento de todas as despesas.
3- Pelas sete vilas, dois orfanatos e 81 famílias de cristãos perseguidos que podemos visitar e atender nestes dias com provisões diversas.
Obs: Mandaremos informações mais detalhadas posteriormente de todo trabalho, com fotos, pra que tomem consciência do que vocês estão fazendo através de suas orações e ofertas.
Um abraço do irmão Josafa e equipe.