WCON 2024

Orissa-Índia, 21 de agosto de 2011.


Abençoados guerreiros intercessores fiéis.


“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum porque tu estás comigo, a tua vara e teu cajado me consolam”

Salmo 23:04.


Louvamos o nome do Todo Poderoso o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo por todas as maravilhas que tem feito nas nossas vidas.
Agradecemos imensamente cada um de vocês que tem nos abençoado com toda cobertura para a realização do trabalho em Orissa.

Depois destes dias chuvosos em Kamdomal, chegamos, dia 19/08, à capital de Orissa, trazendo 03 queridos irmãos para serem submetidos a cirurgias, sendo não existem chances de serem atendidos pelo programa da região e nem encaminhamento a não ser que tenham dinheiro para pagar por tudo, a situação é agravada  principalmente pelo fato de serem cristãos.

Lebonti Digal:  Uma cirurgia de alto risco.
 
       
 

Encontramos durante a visitação aos cristãos de uma vila, nossa querida irmã Lebonti, 42 anos, com um grande e assustador tumor no pescoço, ela espera uma cirurgia de Tireóide, desde o ano de 2.000, como até hoje não teve condições financeiras para fazer a indispensável cirurgia, o tumor só foi crescendo, e continuaria crescendo, os exames estão todos prontos e a cirurgia será 23/08, com as graças DEUS, o médico nos advertiu do alto risco, uma vez que o funcionamento do coração está um tanto comprometido e ela está fraca, serão cinco médicos, deve durar cinco horas.

Vimos a urgência de nos responsabilizarmos por todo tratamento da guerreira confiados no comando de Deus em tudo.

OBSEsta irmã é humilde demais, combinamos de trazê-la uns 5 dias antes de saírmos de Kamdomal, então, toda vez que chegávamos na casa onde dormíamos, encontrávamos com ela sentadinha no chão com um olhar meigo e humilde parecendo nos dizer: Não se esqueçam de mim.


SARAG NAYAK.: CIRURGIA DIA 22/08.

 

     

 

Encontramos também, durante as visitas, um garoto de 14 anos de uma família cristã, não tinha problemas até os 10 anos de idade, quando surgiu a necessidade de uma cirurgia para correção da perna, afim de evitar crescimento defeituoso do fêmur, uma vez que nesta idade um lado do osso do fêmur parou de crescer, com isto um grande desastre para sua perna ocorreu, uma perna é 5 centímetros mais curta que a outra e ele anda com a perna encurvada, comprometendo seu corpo do pé a bacia, sem a cirurgia os danos seriam bem maiores nos próximos 4 anos, onde ele teria todo crescimento com sua perna cada vez entortando mais e agravando mais ainda a situação.

Ao saber que seu filho estava sendo socorrido, sua mãe de 35 anos, muito emocionada ficou perguntando se era verdade que iríamos levar seu filho para tratar na capital, pois tem ela 3 anos de espera e busca sem nenhum sucesso.


Saloman: Cirurgia dia 22/08.

 

 

Trouxemos o Saloman para mais uma cirurgia de ajuste dos pinos e continuidade nos procedimantos iniciados no ano passado, o Saloman tem 23 anos e teve a rótula do joelho completamente deslocada ao ser  torturado pelos radicais hinduístas, em 25 de agosto de 2008.

 

Ramesh chandra.(Pai do Sarag)

 

Ao chagarmos aqui descobrimos que ele não enxerga quase nada de perto e nunca teve oportunidade de ir a um oculista e fazer um óculos, graças a Deus ele terá óculos e passará a enxergar de perto.

Obs. Mandaremos mais fotos e informações de cada um destes casos e dos trabalhos em Kamdomal e na capital, neste mês de agosto, para que vocês acompanhem o que vocês estão fazendo, mesmo de longe, com suas orações e contribuições financeiras. 


Nas duas últimas senanas em Kamdomal.

Conseguimos apoiar 41 viúvas com consultas médicas, medicamentos, roupas e alimentação, tivemos 5 encontros onde pudemos orar muito, louvar a Deus e sentir um amor profundo de irmãs que graças a Deus ficaram convictas de que JESUS CRISTO é real.

Em três vilas visitamos, até agora, 107 famílias dos mais carentes.

Trabalhamos com um orfanato com mais de quarenta crianças carentes de tudo e vítimas da perseguição, pudemos presenteá-los com roupas, alimentos, remédios e alguns encontros para compartilhamento da palavra usando os aventais que a Simonica nos deu, e muito louvor a Deus e oração.


Atendimento dico.

Conseguimos grande moral com o médico da vila de 400 famílias, onde graças a Deus ele tratará, com mais atenção, os doentes que ali moram de agora em diante, ele ficou muito comovido com o nosso interesse em ajudá-los e viu com os próprios olhos e com seu entendimento profissional a necessidade daquelas humildes pessoas, temos uma parceria com ele, ele deu uma palestra sobre saúde para todos com demonstrações, consultou e orientou 51 irmãos, um a um, com capricho, nos informando a situação de cada irmão passando as receitas e encaminhamentos.  

Muitos outros feridos nos aguardam para o atendimento.

 

Orem por favor:

- Pelas três cirúrgias e os outros tratamentos em andamento.

- Agradecendo a Deus por nos dar condições de segurança, em todos os sentidos, para ajudar os irmãos perseguidos e discriminados, em quase todas as suas necessidades.

- Pelo milagre da comunicação desta língua tão difícil.

- Pelo privilégio de fazer mais de cem visitas de qualidade com direcionamento abençoado para ação em cada caso.

- Pela visitação aos refugiados que faremos nos próximos dias na capital.

- Pelas nossas parcerias com médicos em Kandomal e na capital.

- Pela preservação da nossa saúde.

 

Um abraço do irmão Josafá e família.

Relatórios