WCON 2024
Orissa-India, 26 de dezembro de 2011.

Abençoados irmãos intercessores fiéis.

Jó disse a DEUS.
"Se retive os que os pobres desejavam, ou fiz desfalecer os olhos da viúva; ou só eu comi do meu bocado e o órfãao não comeu dele; se alguém vir perecer por causa de vestido e ao necessitado por falta de coberta...Então caia a omoplata do meu ombro, quebre o meu braço desde o osso."
Jó 31: 16,17,19 e 22.
 
O gigante de dois kilos caiu
 
         
 
 
Agradecemos, imensamente, a todos vocês que nos ajudaram a derrubar este gigante. Encontramos, em Kandomal-Orissa, a irmã Kiramalu, ela e sua família são muito pobres, nem chinelos tinham, são analfabetos, a tireóide foi crescendo e virou um monstro de DOIS kilos entranhado em seu pescoço. Ela estava fraca limitada em tudo e muito triste, esperava um milagre para fazer a tão desejada cirurgia, ela agradece, emocionada, pelo presente abençoado. No dia 23/12, aconteceu a cirurgia que durou 5 horas de muita batalha; a agressão  foi grande ao seu organismo para a retirada do bicho. Ela ficou no CTI por 24 horas, no balão de oxigênio e vários aparelhos controlando tudo. Ficamos, em vigília, durante a noite, em favor dela. Não foi fácil para ela carregar um colar de 2 kilos pregado no pescoço por muitos anos.
 
Babita
 
 
35 anos, 25 kilos, o tumor da tireóide dividiu em dois e é câncer, tuberculose grave e como não foi tratado em tempo o câncer espalhou-se pelos pulmões, ossos e outras partes, ela tem diarréia constante, e a carne fugiu de seu corpo, pegamos em sua bacia e é osso puro; ela agradece a ajuda de todos e diz que dará o testemunho se sobreviver, diz ainda que o marido dela não teve a mesma sorte e morreu por falta de socorro médico.
Pelos médicos nós devemos levá-la pra casa para esperar o dia de morrer, para eles não tem nada a ser feito, estamos tentando um medicamento eficaz para aliviar suas dores daqui pra frente, eles não querem fazer nenhum procedimento uma vez que não suportará nenhuma anestesia. Ela está alimentando de tudo que precisa, está alegre e sorridente, lendo a Bíblia e ficamos sabendo que ela é uma das cristãs mais dedicada na obra em sua vila, fala Hindi e Oriah, era professora na escola dominical, por muitos anos, só parou depois que adoeceu muito.
 Que Deus nos fale o que devemos fazer.
 
Tobi
 
         
 
Da mesma forma fomos orientados a mandá-lo para casa, pois o seu coração, os rins, fígado, pâncreas e outros órgãos estão todos comprometidos e sem nada que possa fazer através da medicina para restaurá-los.
 
Robichandro.
 
Melhorou 50% da infecção e o osso cresceu satisfatoriamente e agora ele sente que não terá de amputar a perna, conseguimos uma injeção de última geração para curar a  infecção e crescimento do osso e, daqui há um mês, segundo as perpectivas, ele fará uma cirurgia para a retirada  dos anéis, e então toda recuperação será mais rápida.
 
A Seboti, Sodini e a Ranimoti
 
Ranimoti
 
Seboti
 
Fizeram a cirurgia, tiraram o tumor da tireóide e estão passando bem.
 
Minoti
 
 
30 anos, casada com o Pr. Birendra, tem 3 filhos, uma é adotada, desde junho de 2010 (18 meses) que após uma cirurgia de tireóide descobriu-se câncer, e então oravam desde então por condições de fazer a necessária quimioterapia e radioterapia, fará a segunda sessão dia 28/12 de quimioterapia e serão 12 quimio e 20 radio.
 
 
Outros casos
 
Subana
 
Pitika
 
Assalota, fêz todo tratamento e exames, no entanto por causa de uma alteração em um dos exames, o caroço da tireóide
só poderá ser retirado daqui há 3 meses.
 
Ficaram, também, só no tratamento da tireóide por enquanto a Swarlanata e Swayatika, Subana, só poderá fazer a
cirurgia de hérnia daqui há um mês, está fraquinho demais não aguenta a anestesia.
 
Subas depois de 5 meses de tratamento fêz a última semana de fisioterapia e já está andando sem muletas, ele que quase ficava sem a perna, ele agradece e diz que nós demos nova vida para ele, DEUS seja louvado!
 
Pr. Samuel está bem tratado dos dois ouvidos, estava com infecção já quase atingindo o cérebro.
 
Tejospini, 7 anos, já nutrida, tratada e correndo o hospital todo, criando corpo e saindo muito rápido da desnutrição, graças à Deus
não foi confirmada a tuberculose.
 
Chichila fêz cirurgia para retirada de caroço benigno no bumbum, há muito tempo que ela não conseguia sentar por causa do caroço, e agora ela passa bem, estão sendo extraídos oito dentes que lhe causam muito sofrimento.
 
Sabita, 24 anos, em Kandomal era explorada por mercenário que usava seu grave problema dentário para ganhar dinheiro e ela já sofria há um ano só tomando remédio para dor, a cirurgia foi feita com sucesso.
 
Merci, 7 anos, cegueira noturna e apenas 15% de visão durante o dia, dois dias de exames clínicos, nada poderá ser feito, estamos em
oração com ela todos os dias pelo milagre de Deus.
 
Bunita Digal, viúva, ela é a mãe da Merci e seu marido morreu por coisa simples e falta de socorro médico, ela está com compressão nos nervos na coluna vertebral, tem muita dificuldade para trabalhar, ela está internada tomando medicamentos e 14 dias de fisioterapia e está ficando boa.
 
Urmila e Sumonti que tiraram o útero fizeram retorno e estão bem.
 
Sibaram está fazendo tratamento de próstata, mas não é câncer, aleluia!
 
Pitika fêz, com sucesso, a cirurgia de hemorróida, está se recuperando.
 
 Digo fêz cirurgia de hérnia e passou a ser o acompanhante do Pitika no hospital.
 
Ambika não precisou da cirurgia de hemorróida, por enquanto está usando os medicamentos.
 
Ucha, uma bela jovem de 35 anos, que sofre de tristeza e depressão por 15 anos, uma vez que já foi rejeitada em mais de quatro casamentos por ter seu organismo impossibilitado de menstruar, ela teria de fazer um tratamento aos 15 anos para isto, uma vez que os exames deu tudo normal, mas ela já retornou para kandomal com os remédios de última geração apropriados, mas estamos orando para dar certo, ela se sente muita humilhada por isto.
 
Smutherekha, 13 anos, paralisia infantil, nunca tinha feito um controle com neurologia e depois de dois meses de fisioterapia
 já adquiriu várias habilidades que não tinha, como escovar os dentes etc.
 
Saroti, uma doença grave atingiu sua coluna, em inglês chama: ANKYLOSING SPONDILITIS. As vértebras da coluna vertebral vão colando e virando tudo osso e ela só vai encurvando, não tem cura, mas ela, com grande força, está fazendo fisioterapia e consegue levantar mais o braço.
 
O Trinato Digal tem feridas feias nos pés e já perdeu um dedo, está sendo medicado foi descartada a possibilidade de ser lepra.
 
O acompanhante Pr. Bisquesan, fêz exames e ganhou óculos novos.
 
De todos os atendidos e acompanhantes 24 já voltaram para Kandomal, continuamos com 14 em tratamento e  com 11 acompanhantes.
 
 
Perseguição
 
Os radicais decretaram o rali de 24 a 26 de dezembro com o objetivo de impedir qualquer comemoração do natal pelos cristãos, nenhum veículo, seja ônibus ou moto poderia entrar e sair de Kandomal. 
Mas o policiamento foi muito reforçado, foi impedido o Rali e fizeram patrulhamento ininterrupto com alarmes ligados o tempo todo até o dia de hoje impedindo qualquer ação dos radicais contra os cristãos neste tempo.
Muito obrigado por você que nos cobre de oração e envia suas ofertas que nos dá condições de assumir as despesas para o socorro dos irmãos aqui.
Tem muita gente com diversas doenças e outras necessidades para serem atendidas.
OREM POR SEGURANÇA NOSSA TAMBÉM NESTES DIAS.
Um abraço do irmão Josafá e família

Testemunhos