WCON 2024
TESTEMUNHO
Nome: Gomides Francisco Baruffi.
Sargento Reformado da PMSC devido o Acidente.
Telefone: (48) 3266-4811-Membro e Congrego na IEAD Setor 24 Ingleses, Florianópolis.
 
Salmos, 121:1 Elevo os olhos para os montes: de onde me vira o socorro? 2 O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.
Era um Sábado chuvoso, dia 22 de Maio de 2010 as 18h00min, quando me despedi de minha Amada Esposa, para ir passar uma noite de serviço de Sargento Adjunto no Hospital da Polícia Militar-SC, eu estava de moto, quando cheguei à SC-401 próximo ao trevo de Jurere na entrada e saída de um local onde era realizado show, chamado Laif Clube, já eram 18h20min, ia um veículo em minha frente, quando este passou a entrada deste local, um veículo que estava no interior do estacionamento da Laif adentrou a pista e não viu que eu estava vindo, eu estava 70 a 80 Kmh, bati na frente da porta do motorista, meu corpo saltou por cima do carro, onde fiquei em coma em seguida, não lembro de nada o que se passava comigo. O motorista do carro que colidi enquanto chamava o socorro à esposa me dava os primeiros atendimentos, me levaram para o Hospital Celso Ramos, na chegada, me levaram para o Centro Cirúrgico, eu estava com perfuração de baso, fígado e pulmão, hemorragia interna, traumatismo craniano, costelas fraturadas, uma equipe de médicos com muita competência fizeram uma laparotomia exploradora, para estancar o sangue, e constataram que eu estava com três fraturas no MSD, ou seja, no braço direito, quando acabou a Laparotomia, fui entregue para outra equipe de médicos Ortopedista, onde efetuaram mais duas cirurgias no MSD, duas fraturas era no punho e outra era no úmero, eles colocaram fixadores interno e externo, após está Cirurgias me transferiram para a UTI do Hospital Universitário porque não tinha vaga na UTI do Hospital Governador Celso Ramos. Onde a Equipe médica e Enfermagem, detectaram várias fraturas de bacia e quadril, no qual tive perca de massa óssea.  
Três dias depois, teve vaga na UTI do H. Celso Ramos, me transferiram para ocupar esta vaga e para tratar destas fraturas de bacia e quadril, por exlêntes médicos ortopedistas, fiquei onze dias em coma na UTI, era uma quarta-feira na parte da manhã quando acordei do coma, estava entubado o médico que estava de plantão na UTI, pediu a equipe de Enfermagem para retirar todo aquele aparato de aparelhos que estava me ajudando a viver, logo após o meio dia vi entrando na porta da UTI uma pessoa, era minha amada esposa Sirlei, ela viu que eu estava sem aparelhos com os olhos abertos, ela começou a sorrir, chegou ao lado do leito que eu estava, e disse eu esperava tanto por este dia, por este momento, eu disse a ela você esta linda, me perguntou você sabe onde esta, e o que aconteceu contigo, eu respondi que o Médico já havia falado alguma coisa foi o momento que ela me pediu se eu perdoava a pessoa que havia provocado o Acidente, sem saber quem era, o que fazia, disse que sim mais queria conhecê-lo pessoalmente, em seguida entrava na UTI meu grade amigo. Pastor Luciano, era Pastor do Setor 19 Vargem Grande, quando ele me viu livre de todos aqueles aparelhos e minha esposa conversando com comigo, gritou Deus bradou na tua vida Servo de DEUS, naquele momento eu senti que Jesus estava com os braços estendido para mim o direito em cima do esquerdo e eu estava sentado sobre os braços de Jesus, deste momento em diante não tive mais medo da morte sinto plena segurança cada vez que vem em minha mente esta lembrança, alguns dias antes ele tinha ido Orar por mim e disse que eu estava morto, e me disse ter enxergado a minha resureição, realmente a minha pressão arterial estava 60x30. Fiquei mais cinco dias na UTI, me transferiram para enfermaria ortopédica, mais uns dias apos recebei a visita de um Senhor um pouco assustado, Acompanhado do Pastor Charles da denominação a qual sirvo a Deus, era o homem que havia provocado o acidente, a minha esposa estava ao lado do leito que eu esta me apresentou a ele, chamei do lado esquerdo o braço que estava um pouco melhor, dei um abraço e disse que ele estava perdoado, e prometi a ele que o que dependia de mim não seria processado, ele não conhecia este caminho maravilhosa de servir a Deus, e sua esposa estava distanciada, hoje pela grande misericórdia e Amor de Deus, a família dele e a minha família somos amigos, e ele a esposa e a filha, estão servindo a Deus, com aquele gesto que tive o Espírito Santo trabalhou no coração e na vida da família.
Ate o dia 28 de Fevereiro de 2012, passei pela 14ª Cirurgias, que foi de Artoplastia, Prótese Total de Quadril, todas devido ao acidente, foram treze cirurgias Ortopédicas e uma era para ser prostatectomia radical, quando passei pela 11ª Cirurgia ortopédica, estava internado no HPM Hospital da Policia Militar de Santa Catarina, devido uma grande pancada nos testículos, pedi a Drª que estava me cuidando sua especialidade é Pneumologista e Clinica Geral, um parecer com um Urologista, já no outro dia o Medico Urologista esteve me examinando, e pediu alguns exames nos quais foi detectado carcinoma na próstata, ai voltei para o Centro Cirúrgico para passar pela 12ª Cirurgia indicada seria esta Prostatectomia Radical, o carcinoma seria eliminado, onde o médico não conseguiu chegar na próstata devido às fraturas na bacia. Foi encaminhado para um Médico Oncologista, que depois de vários exames me mandou para trinta e oito seções de radioterapia, a ultima seção foi dia 22 de setembro de 2011, o Medico determinou que cada sessenta dias eu retornasse com os resultados de exames laboratoriais e Tomografia, já voltei duas vezes depois da ultima seção de radioterapia graças a Deus segundo os exames o carcinoma desapareceu o Medico falou que estou curado, mais continuo lutando e Deus me abençoando, ainda vou passar por mais uma cirurgia de hérnia devido à laparotomia, fiquei com muito inchaço, e deve ter rompido a sutura interior, ficou so a sutura exterior.
Tenho certeza que Deus bradou em minha vida, como falou o Ungido de Deus Pastor Luciano, o qual colocou sua Igreja em jejum e oração em meu favor. Também o Presidente da UMESC/UMCEB Pastor e Coronel, Emilson Souza da PMSC. E Pastor Alexandre Mussini.
Não vou poder escrever o nome de todos os Servos de Deus, que colocaram suas Igrejas em Oração, para não cometer equivoco, com certeza que irei esquecer de alguém.
Salmos 92:1 Bom é louvar ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo. 2 para de manhã anunciar a tua benignidade e, todas as noites, a sua fidelidade.
Salmos 103:1 Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
A minha gratidão a Deus, por ter poupado minha vida. E as Igrejas com seus Líderes e membros, que não cessaram de Orar e jejuar até ver minha recuperação.
1º Tessalonicenses 05h18min Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para conosco.
Tenho muito mais a testemunhar, escrevi só as partes principais. 
                
      

Testemunhos