WCON 2024
 Policiais Militares impedem suicídio
Após tensa negociação, policiais militares convencem trabalhador a desistir de suicídio.

 

 

Na manhã deste domingo, por volta das 06:40h, Policiais Militares foram acionados pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) para atendimento de ocorrência relativa a prática de Tentativa de Suicídio no interior da Empresa Embraer, localizada na Av. Brigadeiro Faria Lima, nº 2170, bairro Putim, desta urbe.
Após a chegada das equipes, foi verificado que um dos funcionários da empresa que presta serviços de segurança no local encontrava-se bastante nervoso, portando 01 (uma) arma de fogo e trancado em um compartimento, sendo que, após a realização de uma breve negociação, o mesmo foi convencido pelos Policiais Militares a desistir do cometimento do referido ato, sendo então encaminhado ileso ao Pronto Socorro da Saúde Mental deste município.
Saliento que o funcionário tem 36 anos de idade e detinha sob seu poder 01 (um) revólver cal. 38, contendo 05 (cinco) munições intactas, 01 (um) colete balístico, 01 (um) rádio HT e 01 (um) livro contendo anotações referentes a atos de serviço, materiais estes pertencentes à empresa de segurança privada.
Em seguida, a ocorrência foi encaminhada ao Plantão Sul, onde foi registrado o BOPC nº 403/2012.
Diante do exposto, a Polícia Militar demonstra mais uma vez o seu compromisso com a Defesa da Vida e da Integridade Física das pessoas, e coloca-se à disposição de toda a comunidade paulista.

Comunicação Social

Caros amigos

Venho compartilhar boas novas da família policial e também parabenizar, em nome dos PMs de Cristo/SP os Policiais Militares de São José dos Campos (nota oficial abaixo) que pela pronta atuação, com a graça de Deus, técnica e profissionalismo, contribuíram decisivamente para evitar que, por problemas pessoais, um indivíduo atentasse contra a própria vida. 

A Bíblia diz que, sem saber, muitos receberam a anjos. Entendemos que, como anjos enviados por Deus estes policiais, heróis anônimos da nossa sociedade, conseguiram salvar a vida de alguém que, por ato de desespero, intentava por fim a sua própria vida. Parabéns Policiais Militares, que Deus os abençoe e proteja toda família policial militar em sua nobre e divina missão de servir e proteger.

Forte abraço,

Cap PM Joel Rocha
PMs de Cristo/SP

Testemunhos