WCON 2024

ESTÍMULO À FÉ

 TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ

Mc 9.23 ,  Lc 1.37

Olá, eu sou o Missionário Evandro Wolff, sou natural de Lages - sc, casado, eu quero deixar uma benção de Deus para a tua vida, quero também dizer, desde já, que tudo o que Deus fez na minha vida pode também fazer na sua vida. Abre bem teu coração para tudo que vai ouvir agora e deixa Deus falar com você.

Havia uma promessa em minha vida onde Deus usou pastores na igreja onde congrego, através de revelações e profecias que Deus colocou um grande ministério sobre minha vida. Que seria um projeto de Deus colocado sob as mãos de meu pastor. Com a promessa do Senhor de que iria andar por toda a terra, fazendo a sua obra, eu esperava confiantemente nesta palavra, pois está escrito, "Se creres verás a glória de Deus" (Jo 11.40).

No final do ano 2000, quando então comecei a pregar o evangelho, após ter participado do Encontro com Deus e ter recebido uma preparação espiritual muito forte, Aleluia, abri meu coração para a obra de Deus, mas este jovem, de 22 anos, que iria andar pelo mundo falando de Deus, foi tomado por um câncer que tirou a sua voz, a sua paz e até a sua alegria.

E de repente palavras de Deus do que Deus poderia fazer na minha vida, e eu começava a pensar, cadê aquela palavra que o Senhor falou comigo, eu já não tenho mais paz não tenho mias alegria de viver nesta terra, porque sentia muita dor porque era uma enfermidade terrível. Minha vida parecia destruída. Passei quatro meses sentindo dores terríveis, fui em vários médicos e não sabiam dizer o que eu tinha, e só foi descoberto quando então surgiu um gânglio em meu pescoço e foi feito biópsia. Quando fui saber o resultado do exame, tratava-se de uma doença chamada Linfoepitelioma de rinofaringe, isto é, um câncer maligno sem cura pela medicina. Aquele jovem foi desenganado pela medicina por onde passava, muitos de seus amigos o abandonaram, pareciam ter medo de chegar próximo a ele.

Mas quero dizer a você que o nosso Deus é Eterno em gloria, em majestade, em louvor e em poder. Eu quero dizer a você uma coisa, quando todos te abandonarem, quando todos se afastarem de você, há um Deus que esta velando pela sua palavra, velando pela sua misericórdia, o Senhor não te abandona, Deus é sempre fiel. E a sua palavra nos diz: " Não temas, pois Eu sou contigo, não te assombres pois eu sou teu Deus" (Is 41.10a).

Foi isto que passei durante alguns meses e com a promessa de Deus que eu iria andar por toda a terra e de repente você vê ao seu lado, só choro, tanta angustia, tanta aflição, tanta pergunta de porque o Evandro está nesta situação, porque Deus não resolve esta situação para o pai do Evandro, para a mãe do Evandro, para a família do Evandro, porque minha família se encontrava em luta, em batalha, porque havia uma promessa de Deus em minha vida, havia uma palavra de Deus e era oração vinte e quatro hortas por dia.

             Até que um dia Deus pela sua infinita bondade, pela sua infinita misericórdia resolveu dar um presente de cura na minha vida, verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si, (Is 53.4a), e este presente veio desta maneira:

Chegando uma noite quando estava internado para fazer quimioterapia, eu tinha certeza de que Deus iria fazer algo por mim, mas sentia medo de Deus me recolher assim desta terra. Então por volta de vinte e três horas minha esposa se encontrava comigo no hospital e pedi que ela fosse para casa, pois queria ficar a sós com Deus. Passei cerca de duas horas falando com o Senhor o meu sentimento era de que não amanheceria vivo, naquele momento entreguei minha vida nas mãos de Deus, eu já não tinha paz, não tinha alegria, não tinha contentamento em viver daquela maneira, com dificuldades para falar e até mesmo de engolir a própria saliva, ali naquele momento me senti nos braços do Senhor Jesus, as minhas ultima palavras foram que se saísse dali vivo por onde eu fosse lá eu levaria meu testemunho, a partir daquele momento senti que eu não existia mais, Deus é que existia dentro de mim, e adormeci ali nos braços do Senhor. Cerca de cinco horas da manhã eu acordei e chorava muito. E quero dizer a você que eu ficava me interrogando, o que está acontecendo comigo? Era Deus falando com minha família, era Deus falando comigo, era Deus me preparando para um para uma grande obra nesta terra, era Deus tratando meu caráter, era Deus preparando minha vida para estar no evangelho de Jesus, para estar no ide do Senhor, para não ter nenhuma posição humana, o Senhor precisa de um eu preparado, do eu lapidado, Deus não precisa do eu do homem, no lugar do eu você deve colocar o nome de Jesus. E esse Deus que vela pela sua vida vai te levantar na unção da palavra de Deus.

E passado esses momentos até as dez horas da manhã eu ainda chorava muito, pedi então que ligassem para minha casa, queria alguém da minha família junto comigo, e meu pai foi até o hospital e ao chegar lá ele olhava para mim e sorria e eu do outro lado chorava ainda mais, as enfermeiras também chamaram o médico ele também olhava para mim e para meu pai, e sorria então ele passou a mão em meu pescoço e o meu pai falou - ele não tem mais nada, pois aquele gânglio muito grande que estava em meu pescoço havia sumido ai eu entendi a alegria de meu pai. Aquele tempo era meu tempo de cura, pois há tempo para todas as coisas, e aquele era o meu tempo com Deus, era uma experiência de Deus para minha vida, e eu podia falar como Jó, eu só ouvia falar de Deus, mas naquele momento eu estava tendo uma experiência intima com Deus. A partir daquele momento a tristeza foi embora, a angustia foi embora, toda a dor sumiu.       Bendito é o nome do Senhor. Fiquei internado por mais quatro dias, depois fui para Florianópolis fazer Radiotrerapia. Lá o médico me disse que teria que ficar afastado do trabalho por um ano e meio.

Neste mesmo tempo também fiquei sabendo que poderia me aposentar, eu não quis, Tinha muitas dividas, me achava muito jovem. Três meses depois eu estava trabalhando, e esqueci do meu propósito com Deus, sabe o que aconteceu? Depois de três meses de trabalho eu adoeci de novo, voltou o câncer e eu tive que fazer radioterapia novamente, culpa de quem? De Deus? Não foi minha porque eu não cumpri com o voto que tinha feito com Deus. Com isso fiquei hoje com seqüelas que não tinha antes, como espinho na vida de Paulo, para eu não me esquecer mais de Deus.

Nesse tempo aprendi e coloquei em prática a palavra de Deus de Êxodo 23.25 que diz: Servireis ao Senhor teu Deus, e Ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de ti as enfermidades.

Quando eu resolvi praticar esta palavra o Senhor restaurou a minha vida completamente. Fui aposentado e hoje estou livre para fazer a obra de Deus.

 

Chegou o momento de Deus mostrar a sua glória e quero te chamar a atenção neste momento, no nome de Jesus Cristo, você verá a gloria de Deus na sua vida.

Você vai ver as promessas do Senhor, a promessa que Deus fez a seus pais, a promessa que Deus fez a sua família, a promessa que Deus fez a você antes que existisse como ele fez a Jeremias, "Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta".

Esta é a palavra que eu quero deixar neste momento, neste dia e peço guarda isto na sua alma guarda dentro de você, que você é alguém muito importante para Deus, e se por acaso você aguarda uma promessa do Senhor você pode ficar firmado no Senhor Jesus porque ele é o Senhor da sua vida, Ele vela pela sua palavra.

Neste momento quero deixar isto para você que naquele dia tive uma experiência tremenda com Deus. E é muito bom te dizer que Deus vela pela sua palavra, Deus é tremendo, Deus é glória, Deus é majestade, Ele é eterno em poder, em gloria, em virtude, Ele nunca perdeu batalha, d'Ele é só vitória.

E você pode crer ainda que você veja a sepultura em sua frente você não vai para dentro dela sem que se cumpram às promessas de Deus em sua vida.

É isto que tenho que deixar para você neste instante, é isto que tenho que falar para você neste dia. Você que talvez esteja passando por uma enfermidade, angustia, magoa, eu quero dizer que Deus vela pela sua palavra e a sua misericórdia dura para sempre.

Esta foi a experiência de Deus na minha vida, foi a preparação para o ide do Senhor. Eu quero dizer que foi com muita alegria que eu pude estar relatando um pouquinho da minha história para você, ajudando você na fé, ajudando você na experiência de se chegar mais a Deus.

 

 

Testemunhos