WCON 2024
 Prezados sócios e irmãos
O momento que se aproxima merece especial reflexão. O Natal, tempo de alegria, magia, harmonia e "paz", representa mais que isso. Afinal Jesus veio ao mundo para salvação dos pecados. Como tal, ao tê-lo aceite, devemos mostrar na nossa vivência que Ele ocupa um lugar muito especial. Será que é mesmo assim? Ou apenas são palavras?
Não é só o Natal que chega mas também um novo ano. Esta passagem, de um ano para outro, que afinal não representa nada mas apenas simbolismo deve pelo menos ser um ponto de pausa para reconquistarmos energias interiores. Reflectir a nossa vida espiritual e (re)estabelecermos objectivos pessoais, profissionais, familiares mas também formular votos, que nos mobilizem para os patamares de nível espiritual que desejamos para a nossa vida deve ser uma prioridade. Aliás, isso é intimidade com Deus e reproduzir efeitos nos relacionamentos com os outros, próximos, mais afastados, crentes e não crentes. Onde quer o prezado irmão estar? É consigo. Se não fizer nada por isso acredita que é Deus que o irá fazer por si?
 
É pensando desta forma que estamos, a nível de Direção, pedindo a Deus sabedoria e discernimento para nos dirigir e que estamos procurando preparar atividades, dentro do que era a lógica MEP, que nos desafiem a mostrar que nos tempos de hoje, nós crentes, e em particular os militares evangélicos, podemos ser (o)usados para Deus. Hoje mais que nunca, em tempo de carência de valores e em que muitos procuram a razão de viverem e desesperadamente querem paz interior, é preciso mostrar pelas nossa vidas o que significa ser sal da terra e luz do mundo. Estás preparado para esse desafio que não é dos MEP mas de Deus?
Será que as igrejas não precisam que nós nos assumamos como verdadeiros servos (do Altíssimo), que de forma simples, humilde, desprentensiosa e abnegada estejamos disponiveis, numa área profissional exigente e de "risco", para sermos o seu braço de consolo, de apaziguamento, e de a representarmos onde os restantes crentes não poderão estar?
 
Se acha que já tem tudo isso evite vir às nossas atividades porque se calhar só perderá o seu tempo. Todavia, se acha que Deus ainda o pode usar melhor, por favor faça um esforço para ser participante nas atividades. Em muitas delas estarão uma, duas, três pessoas, ou mais, ou muitas. Não sabemos. Faremos aquilo que achamos ser correto, sob a orientação de Deus, e apelamos a que se nos junte. Procuramos não gastar muito do vosso tempo mas julgamos que há minimos que enquanto ministério especifico teremos de planear e esforçar por levar a curso. Porventura em um ou outro momento um pouco mais sobrecarregado, e logo se calhar em cima de outras atividades suas. Faça o que lhe aprouver mas reconheça que precisamos de si e que para nós é muito importante. Se acha que não precisa dos outros MEP a solução é fácil: não compareça em nada que nós MEP procuramos fazer!
 
Neste contexto, informo as atividades que iremos ter nos dois proximos meses, sem prejuízo de difusão mais detalhada por os mais diversos meios possíveis.
 
Janeiro:
- 2º Domingo (dia 13): Visita à Igreja Baptista de Queluz (participação no culto)
- 3º sábado (dia 19) Igreja Baptista de Linda-a-Velha: Encontro MEP da Região de Lisboa e reunião de oração e jejum (das 10H00 às 16H00; mesmo que não queira fazer jejum participe noutros momentos do culto)
- ainda em Janeiro participação MEP no mês de oração da Igreja Filadélfia (Charneca do Lumiar)
 
Fevereiro
- Previsivelmente 3º sábado (16 Fevereiro), Encontro MEP da Região Norte em Coimbra
- Previsivelmente 4º sábado (ainda a confirmar) a Reunião da Assembleia Geral
 
Março
 
- Previsivelmente 3º sábado , Encontro MEP da Região ALENTEJO
 
Abril, Maio, Junho: ocorrerão outros Encontros Regionais, em cada mês.
 
A nossa Conferência Nacional (2013) já começou a ser preparada. Será em Outubro e gostariamos que fosse um grande evento entre os militares evangélicos. Marque na sua agenda que deve estar presente. Não deixe que seja a crise a ditar ou não a sua presença pois estar connosco será muito importante para os MEP como em momento posterior irá ser realçado.
Que Deus o abençoe
Neste período, desejamos-lhe um Santo e Feliz Natal e um ano 2013 em pleno nas mãos de Deus.
Com apreço
Fernando Freire, Presidente MEP

AMCF - Notícias