WCON 2024

 Quando Temos de Esperar



Depois dessas coisas o Senhor falou a Abrão numa visão: “Não tenha medo, Abrão! Eu sou o seu escudo; grande será a sua recompensa!”.  Mas Abrão perguntou: “Ó Soberano Senhor, que me darás, se continuo sem filhos e o herdeiro do que possuo é Eliezer de Damasco?”.  (GN 15.1-2).

      Você não é quase capaz de ouvir a irritação na voz de Abrão? “Deus, obrigado por seres meu galardão. Mas... O que realmente desejo é que cumpras tua promessa. Quero um filho!”.

     Deus prometera a Abrão uma porção de descendentes quando ele tinha 75 anos (Gn 12.4). Ele teria 100 anos quando Isaque finalmente nasceu (Gn 21.5). Isso significa que Abrão e Sarai esperaram 25 anos pela promessa.

     Não sabemos quanto tempo Abrão já aguardava nesse ponto da história, mas a Bíblia diz que ele tinha 86 anos quando Ismael nasceu (Gn 16.16), portanto, podemos imaginar que essa conversa entre Deus e Abrão ocorreu na primeira década depois da PROMESSA.

     Por quanto tempo você espera pelas respostas a suas orações?  Uma semana é demais? E um mêsEsperar durante um ano parece estar além de nossa capacidade. Ver que Abrão esperou por um quarto de século deveria nos dar esperança para aguardar as respostas a nossas orações.

     Abrão poderia ter desistido. (Ao tentar cumprir por si a promessa de Deus, tendo um filho com Agar, ele provocou uma confusão.) Nessa altura da história, porém, ele decidiu CRER.

     Que resposta de Deus você está esperando? A volta de um filho rebelde? A salvação de um familiar? A restauração de seu casamento? Um empregoUma Cura? Qualquer que seja o motivo continue a ORAR e a ESPERAR. Entregue o pedido a DEUS e deixe-o operar em seu tempo. A resposta valerá a espera.

Oremos: Querido Deus, ajuda-me a ter Fé suficiente para crer que responderás minhas orações. Dá-me paciência para esperar as respostas, oro crendo no poder da autoridade do nome de Jesus, Amém.

Que o Senhor lhe conceda mais uma semana de vitórias em Cristo Jesus, Grande abraço, Pr James Melo e Pra Mércia Melo – Igreja Batista Missionária Ágape de Cujubim-RO,

Mensagens e Estudos