WCON 2024
 Graça e Paz!

A UMCEMA convida os irmãos alcançados pelo evangelho do Senhor Jesus a buscarem o Espírito Santo de Deus e por meio deste, se organizarem em seus ambientes de trabalho para alcançarem os perdidos.

Em nossos quartéis, enquanto tiver um militar em situação de risco, este será o nosso campo missionário. O próprio Jesus falou “Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento”. (Marcos 2:17).

A sugestão é que orem, busquem a orientação de Deus, conversem com seus comandantes e mãos a obra, porque a cada dia nos deparamos com notícias em nosso meio e em meio às famílias dos militares os seguintes casos: suicídio, separações conjugais, depressão, ansiedade, dependência química, prostituição, pornografia e outros. Olhem para os lados e lembrem-se do que está escrito em Atos 13.47 “...Eu fiz de você luz para os gentios, para que você leve a salvação até aos confins da terra".

Um comandante, por mais insensível que seja, quer o melhor para seus comandados e não são poucos os casos que chegam ao gabinete do comando por meio dos familiares, a situação de companheiros em situação de risco e que a estrutura disponível pelo Estado não atende tais necessidades.

Não precisamos falar muito sobre o poder do evangelho, pois sabemos o que ele fez e está fazendo em nossa vida, com conseqüências diretas em nossa família e em nosso ambiente de trabalho. Portanto, busquem sabedoria em Deus para iniciar um pequeno grupo, pois, assim declarou Jesus que onde estivessem dois ou três reunidos em seu nome, aí Ele estaria no meio deles (Mateus 18:20). E Ele é fiel para abençoar a Sua obra e dar o devido crescimento a tantos quantos forem semeados e regados por meio da palavra sagrada de Deus.

Na certeza de que ao final de nossa jornada poderemos declarar conforme declarou o Ap. Paulo, estando escrito no livro de Atos 20.24. “Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus”. E ainda poder declarar “Portanto, no dia de hoje, vos protesto que estou limpo do sangue de todos - Atos 20.26”. Amém!

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém!

 

At. Ev. Luis Manoel – Ten Cel PM Cmt do 6º BPM da PMMA 

Relatórios