WCON 2024

eygmzsb c

mcbnvxcbmn

PARABÉNS UME/PB!

ANIVERSÁRIO DE 16 ANOS DE EXISTÊNCIA!

Em 1999, Há EXATAMENTE 16 anos atrás, no dia 22 de agosto, a noite, nascera pela mão de Deus um dos maiores movimentos de Companheirismo Cristão da Paraíba dentro dos quartéis, A UNIÃO DOS MILITARES EVANGÉLICOS DA PARAÍBA. 

Atualmente filiada a UMCEB - União dos Militares Cristãos Evangélicos do Brasil (cujo presidente nacional é o Cel PMSC Emilson Carlos de Souza), a UME/PB é um milagre! 

Por 16 anos, aquele quem Deus levantara está a frente desde sua gênese, o Servo Maj Lúcio Domingos - o que testifica a história, pela graça de Deus na sua vida. Contudo, eu não estou vendo ainda a Obra da UME/PB, como algo definitivamente consumado, pois, FALTA A CONSTRUÇÃO DA SEDE NA CAPITAL, DEUS LEVANTAR MAIS LÍDERES PARA ASSUMIR NA UNÇÃO VÁRIAS UNIDADES e, ainda, persiste o DESCOMPROMETIMENTO DE MUITOS COM A EVANGELIZAÇÃO DIRETA DOS COMPANHEIROS DE FARDA E OU DE PROFISSÃO... quase 3000 (três mil) militares, policiais, bombeiros, guardas civis e agentes (de trânsito e penitenciários) que confessam a Jesus Cristo como único Senhor e suficiente Salvador estão de braços cruzados, vivendo as conveniências da vida, do sucesso e da riqueza temporal. 

Agradeço a todos os meus comandantes que permitiram o eficiente remédio que cura a alma, que gera condutas saudáveis, que é a palavra sacrossanta, a qual fora reforçada pela frase expressa por Jesus: "NEM SÓ DE PÃO VIVERÁ O HOMEM, MAS DE TODA A PALAVRA QUE SAI DA BOCA DE DEUS". Mateus 4. 

A UME/PB nascera como UMA FRATERNIDADE BÍBLICA interdenominacional de evangelismo e de capelania cristã evangélica instituída para consumar o seu objetivo e fim, congregar os militares e profissionais de segurança (Policiais federais e estaduais, Bombeiros Militares, Guardas Municipais, Agentes de Trânsito e Penitenciários), bem como, seus familiares e os funcionários civis destas instituições, para o EXERCÍCIO DA FÉ CRISTÃ. Antes, desse dia, o Senhor usara um cidadão chamado Luiz Carlos que dissera ao atual presidente da entidade UME/PB, numa reunião de oração na Delegacia em Guarabira, presente a Belª Conceição Casado, e outros (inclusive o Cb Delmo, hoje Sgt), e dissera aquele vaso: "Deus me mostra em visão o irmão uniformizado de joelhos diante do altar, sendo consagrado na presença da Igreja". 

Deus começa a usar o Pastor Francisco Tercio De Vasconcelos Cordeiro, a época, Tenente Coronel, Presidente da UNIÃO DOS EVANGÉLICOS DA PMPE. Este Comandante, após concordância com os militares líderes presentes, apresentou diante da IGREJA e com o aval do Pastor Inaldo Henriques da Assembleia de Deus em Guarabira, os nomes do: Tenente Lúcio e SD Feitosa (hoje, Sgt), como Presidente e Vice-Presidente da recém-formada UNIÃO DOS MILITARES EVANGÉLICOS DA PARAÍBA. 

Em síntese, tal fato aconteceu durante o ENCONTRO DE POLICIAIS MILITARES EVANGÉLICOS DO BREJO, na sua 4ª Edição, coordenador pelo Tenente Lúcio, Sd/CB Feitosa, Sd/Cb D. Cavalcanti, Cb Delmo e Cb Henrique, Sgt Tavares, dentre outros). JESUS SALVOU 04 militares, um dos quais hoje é Presbítero da Igreja AD Guarabira, Sgt Aurélio Rodrigues. 

Dantes o Senhor usara o Cb De Assis (hoje, Pastor e Sgt), um homem transformado pelo poder de Deus, que ficara livre de 08 (oito) processos judiciais, da profanação do mundo, das prisões administrativas envolvendo bebedices e atos agressivos. E, em 1995, provavelmente, falara com o Subcomandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, o cristão evangélico (a época) Maj Evamberto, após orar a Deus, a fazer o Primeiro Encontro de Policiais Militares Evangélicos, esse concordou como sinal de que o Senhor estava nesse negócio. Houve mais dois eventos em anos posteriores, contudo, só existia um trabalho uma vez por ano, sem, contudo, qualquer ação evangelística permanente/semanal dentro do quartel. Para isso, depois Jesus levantou Sgt Maurilio Manoel Moura, hoje, Tenente Fábio, Sgt Manoel Matias e o Cb Ednei Justino, bem como o Apoio Feminino, que teve a sua primeira expressão estadual no grupo Atalaia do Senhor. 

Só em 1999, Deus usara o presidente da UME/PB, Maj Lúcio, no mesmo ano que a referida entidade civil de caráter religiosa nascera, e ANTES do IV ENCONTRO DE PM'S EVANGÉLICOS DO BREJO, quando este jovem 2º Tenente da PMPB era o Assessor de Gabinete do respectivo Comandante do 4º BPM, Sr. TC Rodrigues (atual Coronel RR). Nós (eu e outros) COMEÇAMOS, autorizados, a executarmos os cultos a Deus toda semana no pátio interno da referida Unidade, trazendo conjuntos de jovens, pregadores, líderes e pastores, das IGREJAS DOS MILITARES. Deus aprovou! 

Hoje, temos Grupos de Militares Evangélicos (antes chamados de Núcleos da UME/PB), do litoral ao sertão, nas cidades de JOÃO PESSOA, SANTA RITA, SAPÉ, GUARABIRA, ITABAIANA, CAMPINA GRANDE, MONTEIRO, PATOS, ITAPORANGA, CAJAZEIRAS, SOUZA, alguns Grupos são como rios perenes, outros, como rios que dependem da época. Mas, Deus tem salvo já 20 % (20 porcento) da PMPB, mais, outros percentuais idênticos de Bombeiros Militares, e, tantos mais Militares Federais. Ainda precisamos avançar para a Unidade entre as forças de segurança, interna e externa. 

Graças a Deus, logo teremos a oportunidade de no dia 29out a 01nov2015, no Centro de Convenções de Recife-PE e no Acampamento Maanaim (Vitória de Santo Antão-PE), JUNTARMOS FORÇAS NO XVII CONGRESSO DA UMCEB (inscrições vide sitewww.umceb.com.br), de unirmos em torno do nosso GRANDE COMANDANTE DO UNIVERSO, Senhor Jesus Cristo, todas as INSTITUIÇÕES MILITARES, POLICIAIS, GUARDAS MUNICIPAIS, BOMBEIROS, AGENTES DE TRÂNSITOS E AGENTES PENITENCIÁRIOS do Brasil. Bem como, nos dias 05 e 06 de dezembro do corrente ano, outra oportunidade de mobilizarmos todas as forças de segurança, seus membros, no VII CONGRESSO ESTADUAL DA UNIÃO DOS MILITARES EVANGÉLICOS DA PARAÍBA, na cidade de Cabedelo-PB, com o apoio e organização do Sgt Pr. Marinaldo Lopes, da Assembleia de Deus de Cabedelo. Com as participações de jovens participantes do ECAD - Exército de Cristo da AD (Soldados de Cristo), um grupos de escotismos e de evangelismos e de cidadania. 

Antes, porém, havermos de participar das CELEBRAÇÕES DOS 16 ANOS DA UME/PB: 

1. Dia 29 ago, último sábado do mês, a noite, CRUZADA DE AÇÕES DE GRAÇAS PELA UME/PB, no Centro de Guarabira-PB. 

2. Dia 07 set, DESFILE DA UME/PB NAS COMEMORAÇÕES DA INDEPENDÊNCIA - EM CAMPINA GRANDE. A UME/PB, especialmente os militares estaduais fardados de túnica verde ou uniforme fino, se puderem, devem se dirigir de todos os recantos a zona de concentração para o DESFILE. 

2. Dia 03out, 1º sábado, CHÁ DE MULHERES, no Centro de Educação da PMPB (com convites vendidos por R$15,00, com direito a souvenires, ministrações, adorações e muita fraternidade), coordenado pelo APOIO FEMININO DA UME/PB. 

3. Dia 10 out, 2º sábado, 8º ENCONTRO DE MILITARES E PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA EVANGÉLICOS DE SAPÉ-PB, coordenador Sgt Presb Adriano (aguarde cartaz/convite). 

Deus está operando em nosso meio! 

Quero louvar a Deus pela vida de muitos civis, homens e mulheres, líderes e liderados, que são maioria nas nossas reuniões, são cooperadores de primeira hora. DEUS HÁ DE RECOMPENSÁ-LOS! 

Em Campina Grande, Deus abriu no Quartel do 2º Batalhão, uma CAPELA EVANGÉLICA, no ano de 2001 começamos (Tenente Lúcio Domingos, Sgt José Torres e o Sr. Capitão Francisco de Assis Castro, esse último hoje Cel RR) a articulação com o Cmt do BPM, Cel Rodrigues (Rizonaldo Costa), nosso concunhado. Ele autorizou a construção da Capela, por esta obra, vários policiais anônimos ouviram a voz do Espírito Santo e se doaram. Começou a chegar materiais para a construção, em 06 meses estava coberto o TEMPLO DA UME/PB, apresentamos ao Comandante Cel Rodrigues, a obra. Este disse: "Rapaz! É grande!". Eu respondi: "Cmt o Senhor construiu uma capela para caber uma santa...e nos construímos para caber todos os santos". O Templo (Capela) fora construída na dimensão de 08 (oito) metros de largura por 20 (vinte) metros de comprimento. Na Inauguração, Jesus salvou minha mãe Salete Domingos e o nosso guerreiro TC Abenício Santiago. Não foi sem luta (foram tantas, inclusive fui insultado por um líder exaltado numa reunião anterior ao culto inaugural...Deus me fez chorar copiosamente. Eu queria parar, não conseguia. Deus fez isso, porque não queria estragar a festa da noite, a CONVERSÃO DE MINHA GENITORA. Chorei de novo, de alegria inefável), Deus usou o Sgt Ev. José Torres Neto para ministrar a PALAVRA. E, também, com esse ministro do Evangelho, os Cb Flávio e Cb Jordanes (hoje Sgt's), bem como, dois homens de Deus civis, os quais foram os principais construtores diretos da referida edificação. Esses acabaram a carreira, guardaram a fé, Deus os levou para o paraíso.
Não podia esquecer do Empresário da área de materiais e construção o IRMÃO J. C. ROCHA. Que na época não era irmão, mas, disse-nos: "Além de eu fazer a minha contribuição, vocês podem pagar como puder os materiais necessários para o Templo da UME/PB". Pagamos tudo, em dia. Ajudávamos os pedreiros (um dos quais era mestre de Obra). O Sgt Torres ficou à disposição somente da Obra, para fiscalizar e ajudar no que fora necessário. Eu e o Flávio éramos os responsáveis para adquirirmos os recursos materiais e financeiros. Eu comprava tudo. 

DEUS É O VERDADEIRO DONO DE TUDO! 

Tudo isso era para acontecer também em outra cidade, e, não foi, porque Deus vira que havia dissensão permanente. Alguns queriam ser ovacionados! Não façamos isso meus irmãos...quem busca a glória dos homens será humilhado por DEUS. Além, de DEUS ABOMINAR A CONTENDA, Ele mesmo não dá a sua glória e o seu louvor a outrem! Nem ao Diabo, nem aos anjos e aos demônios, nem aos homens, nem as imagens de esculturas. Isaías 42.8! 

Amados, com humildade de coração falo: "ODEIE O PECADO E AME O SEU IRMÃO, ainda que ele erre em alguma coisa vá até o mesmo...ore por ele...Deus é o nosso GUIA! 

Deus está usando hoje, alguns de forma anônima: 

1. Em patos - Cb Ednaldo Morais, Sgt José Carlos, TC Campos, Sgt Sotero. Como usara dantes foram os líderes e continuam sendo operacionais na UME/PB, o Cb João Caetano da Costa e o Sgt José Leite Caetano.E TANTOS ANÔNIMOS (e nem tão anônimos assim, não os nomeio para não esquecer de todos). 

2. Em João Pessoa/Santa Rita - Maj Lúcio, Sgt João Caetano da Costa ("naturalizado" pessoense), Cel Marcos Sobreira, Sgt Fbm Morais, Sgt Jonas Carlos, Maj Jonathan Fortes, Sgt Miranda, Tc Alexandre. E, também, Cel Castro, Sgt José Vieira, Sgt Franklin José, Sgt BM Felizardo, Sgt Ramo, Sgt EB Apolinário Sobrinho (que por conveniência administrativa, institui a Comunidade Evangélica do 1º Gpt E Cnst), Cb Gawaine Cavalcanti, Sgt Bispo Josinilton Vital, Sgt/Cb Andrade, Maj Gérson, Ten/Cap Emiliano Cristo, Sgt Josivaldo Amanciodos Santos Amancio, Maj Marcio Bergson, Ten Samuel Fernandes. Ten Souza Jjs, Coordenador do Grume do QCG-BMPB. E TANTOS ANÔNIMOS (e nem tão anônimos assim, não os nomeio para não esquecer de todos).

3. Em Guarabira - Tenente Fábio Rodrigues, Sgt Moura, Sgt Matias, Cb Ednei, e, TANTOS OUTRO ANÔNIMOS (e nem tão anônimos assim, não os nomeio para não esquecer de todos). 

4. Em Campina Grande - Jesus levantou o Cel Farias (que já aumentou em mais de 100% a área do Templo da UME/PB, tem expandido o reconhecimento de que a OBRA É GRANDE E ABENÇOADA, em Campina Grande e em todo o Estado. Esse homem de Deus substitui os Tenente Lúcio - 1º líder (à época), Sgt Jordanes- 2º líder,Sgt Flávio - 3º líder, Sgt Torres- 4º líder. Nesses treze anos, Jesus colocou duas mulheres para liderar o Círculo de Oração, Miss Socorro Torres e, hoje, a mãe de todas Irmã Anunciada, mulheres de fibra, que arrancam com as suas orações os óbices e os demônios...chamando Deus para ter misericórdia de todos. 

Atualmente, Deus tem usado tantos outros, como: Sgt José Orlando, Sgt BM Rodrigues, Maj Bazante, Sgt BM A. José, Ten BM Rogério, Sgt Rosinaldo Passos, Cel João da Matta, e, TANTOS OUTRO ANÔNIMOS (e nem tão anônimos assim, não os nomeio para não esquecer de todos). 

5. Em Sapé - Sgt Adriano, e, TANTOS OUTRO ANÔNIMOS (e nem tão anônimos assim, não os nomeio para não esquecer de todos). 

6. Em Itaporanga - Sgt Edmilson Felipe Da Cruz, e, TANTOS OUTRO ANÔNIMOS (e nem tão anônimos assim, não os nomeio para não esquecer de todos). 

7. Em São João do Rio do Peixe - Sgt José Soares Neto, e, TANTOS OUTRO ANÔNIMOS (e nem tão anônimos assim, não os nomeio para não esquecer de todos). 

8. Em Cajazeiras - Onde haveremos de ver o trabalho progredir com oração e ação. Deus está levantando a obra pela mão do TenenteGenesson Jose da Silva. E, dantes, logo logo Tenente, o AL CHO Joserley, e, TANTOS OUTROS (que não recordo os seus nomes). 

Nos demais lugares anunciados: Deus já se utilizou E VAI USÁ-LOS COMO VASOS, que eu me recordo, do nosso Pastor Alexandre Duarte da Ad Missão - Souza-PB, Maj Élder, Sgt Jonas (inclusive, sua esposa como dirigente de Oração no quartel 3º BPM), Sgt Rosendo e Sgt/Cb Duarte- em Itabaiana, Maj Teógenes Araújo Lima - em Alhandra, Maj Marcus Azevedo - em Monteiro, e de TANTOS OUTROS ANÔNIMOS (e nem tão anônimos assim, não os nomeio para não esquecer de todos). 

JESUS JÁ SALVOU CENTENAS DE PESSOAS, entre civis e militares. JESUS RENOVOU VIDAS, CUROU, RESTAUROU CASAMENTOS e já expressou a sua vontade em usar alguns desses em outros campos, especialmente, os transculturais.

Deus abençoe aos atuais diretores anotarei os nomes dos que ainda não foram citados e cooperam também financeiramente, ativamente e em intercessão para a salvação de muitas vidas: Maj Jorge Lopes, Cap Sena, TC Francimar, Pr. Cap Corveta Carlos, Maj Eduardo Temoteo. 

A UME/PB está crescendo...GLÓRIA A DEUS! PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO! 

Autor: Maj Lúcio
Presidente Estadual da UME/PB 

Toda honra e toda glória ao Senhor! 

Se não fosse o Senhor, ora diga Israel.o inimigo nos teria engolidos vivos...o SENHOR CORTOU O LAÇO E NÓS ESCAPAMOS...O NOSSO SOCORRO ESTÁ EM O NOME DO SENHOR.! Salmos 124. 

Presidente: Maj Lúcio Domingos da Silva

Vice-Presidente: 1º Ten Fábio da Silva Rodrigues

Secretário Executivo: Cb Gawaine Cavalcanti

1º Secretário: Cel Marcos Alexandre de Oliveira Lima Sobreira

2º Secretário: Cb Ednei Justino

1º Tesoureiro: Maj RR Odívio Ferreira

2º Tesoureiro: Maj Jorge Lopes

Diretor de Patrimônio: Cel RR Francisco de Assis Castro

Diretor Social: Tc RR José Alfredo de Farias

Diretor de Comunicações: Tc Francimar  de Araújo Ferreira.

Relatórios